ANUNCIANTES

ODONTOMÓVEL ESTÁ EM PAULO AFONSO, ITORORÓ E CAMACAN

Começou hoje (12) nos municípios de Paulo Afonso, Itororó e Camacan o atendimento do Saúde sem Fronteiras Odontomóvel. Até sábado (17), a população desses municípios contará com serviço de odontologia, realizado em unidades móveis equipadas e onde poderão ser feitas restaurações, cirurgias de alta e baixa complexidade, tratamento de canal, colocação de coroa provisória, aplicação de flúor, exame radiológico, periodontia (tratamento de gengiva), entre outros.

Enquanto aguardam, os pacientes são orientados sobre os cuidados com a saúde bucal. Para o atendimento, das 7 às 18h, as pessoas devem levar o Cartão do SUS, documento de identidade e comprovante de residência. Em Paulo Afonso, pela Caravana da Cidadania, a unidade móvel com sete consultórios está estacionada no Centro Social Urbano, no bairro de Tancredo Neves; Em Itororó e Camacan, com o mesmo tipo de atendimento, as unidades estão estacionadas, em Itororó, na Praça Coronel João Borges, no centro, tendo como ponto de referência a Praça do Festsol, e em Camacan, na Praça Mário Batista, ao lado do Ginásio de Esportes.

O programa Saúde sem Fronteiras Odontomóvel foi desenvolvido pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), em conjunto com a Polícia Militar, com o objetivo de ampliar e qualificar o acesso a assistência odontológica em comunidades baianas com carência nessa especialidade e de vulnerabilidade social.

SECRETARIA DA SAÚDE DO ESTADO DA BAHIA
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

Nenhum comentário