ANUNCIANTES

NOTA DE POSICIONAMENTO - A PMBA defende a liberdade de imprensa


Nota de posicionamento

Ao término do debate promovido pela TV Bahia, no bairro da Federação, por volta de 0h20 de sexta-feira (29), houve uma briga entre eleitores de dois partidos, quando guarnições da 41ª CIPM agiram para conter os ânimos e afastar os envolvidos mais exaltados. Em nenhum momento houve nenhuma agressão por parte da Polícia Militar, mas sim a contenção de agressores. Nesse momento uma guarnição deteve duas pessoas que se agrediam fisicamente. Um deles eleitor e o outro identificado como fotógrafo do Jornal Correio. Após serem informados que seriam conduzidos para delegacia, os envolvidos afirmaram que não queriam registrar queixa, conversaram e se afastaram tomando direções diferentes.

Em relação à denúncia de que um profissional da Metrópole foi ameaçado por um policial, solicitamos que o fato seja registrado através da Ouvidoria pelo telefone 0800284001 ou Corregedoria, para que seja apurado e, se constatado qualquer excesso, medidas cabíveis sejam adotadas.

A Polícia Militar ressalta ainda que rechaça qualquer tipo de ato contra a liberdade de imprensa e não coaduna com esse tipo de conduta.

Nenhum comentário