ANUNCIANTES

Juazeiro - Candidatura de Charles Leão é deferida pela Justiça Eleitoral‏

Mais uma vitória para Charles Leão (PPS), candidato a prefeito de Juazeiro pela Coligação “Juazeiro no Coração”. Sua candidatura foi deferida pela Justiça Eleitoral, nesta quinta-feira (01/09). A candidata a vice, Suzana Ramos (PSDB) também teve seu registro deferido.

Sem justo motivo, e numa tentativa de criar um fato político, o Partido Ecológico Nacional (PEN) ajuizou ação de impugnação de registro de candidatura em desfavor de Charles Leão, alegando que o candidato não possui domicílio eleitoral nesta cidade e que possuía processo criminal.

A defesa apresentou contestação, averbando que Charles Leão possui domicílio eleitoral em Juazeiro desde o ano de 2009, e provou a inexistência de processo de condenação criminal. Portanto, a Justiça defere o pedido de registro de candidatura de Charles Leão para concorrer ao cargo de prefeito de Juazeiro e Suzana Ramos, ao cargo de vice sob a numeração 23.

Ainda de acordo com a decisão, não foi reconhecida a tentativa de impugnação proposta pelo PEN, que integra a Coligação ‘A Cara de Juazeiro’, do candidato Joseph Bandeira, pois conforme o art. 4º da Lei 9.504/97, repetido no art. 6º, § 3º da Resolução TSE 23.406 2015, o partido político coligado somente possui legitimidade para atuar de forma isolada no processo eleitoral quando questionar a validade da própria Coligação.

Agenda 23

Charles Leão, Suzana e correligionários da Coligação Juazeiro de Coração recepcionam na tarde desta sexta-feira (02), o Deputado Arthur Maia (PSS-BA), e juntos realizam uma caminhada no bairro Alto do Cruzeiro em Juazeiro. A concentração está marcada para as 18h na entrada da Rua 01 (BR 407). Um adesivaço está marcado para as 17h no semáforo na entrada do Alto do Cruzeiro.



Ascom Delegado Charles Leão

Nenhum comentário