Publicidade

publicidade

www.leomagalhaes.com.br Olá! Seja bem Vindo(a) ao Maior Portal de Notícias do interior do Estado da Bahia. Você bem Informado...  Jaguarari-BAHIA,

Jornada de trabalho de 12 horas é mais um golpe contra os trabalhadores, diz Valmir

A proposta de 12 horas de jornada de trabalho, apresentada pelo governo de Michel Temer (PMDB), como parte da reforma trabalhista, foi questionada pelo deputado federal Valmir Assunção (PT-BA), nesta sexta-feira (9). Conforme Assunção, a medida é mais um golpe contra os trabalhadores brasileiros e atinge profundamente os direitos individuais. “Isso é mais um absurdo desse governo interventor. Não podíamos esperar nada diferente. Temos de lutar para manter o 13º salário e o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço [FGTS], com certeza serão os próximos direitos a serem atacados”, salienta Valmir, contrário à proposta do governo interventor.

O parlamentar petista diz que atualmente existem diferentes questionamentos em contratos de trabalho com jornadas superiores a oito horas diárias, todos feitos à Justiça do Trabalho, e que isso “acarretaria em ainda mais processos”. “Não é uma medida isolada, com certeza as perdas de direitos serão ainda maior. Foi para isso que os golpistas tomaram o poder, agora temos de resistir e seguir os mesmos passos de antes. Os movimentos sociais, populares e sindicais devem puxar para as ruas os protestos e continuar na luta para agora, não só manter os direitos como buscar por outros”, completa.

Ascom do deputado Valmir Assunção
Vitor Fernandes (DRT-2430)

Nenhum comentário