ANUNCIANTES

Ibametro participa de evento com ministro da indústria e presidente do Inmetro‏

Na manhã desta quinta-feira, dia 08, o diretor-geral do Ibametro, Luiz Freire participou do lançamento do Plano Nacional da Cultura Exportadora (PNCE) e do Programa Brasil Mais Produtivo na Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB). O diretor estava acompanhado do ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, e do presidente do Inmetro, Carlos Augusto de Azevedo. Ambos vieram à Salvador para o evento, que aconteceu a partir das 10h, no auditório da Federação, reunindo lideranças políticas e empresários locais.

Freire aproveitou o encontro com as autoridades para reforçar a demanda pela liberação de recursos para o Ibametro que, assim como os demais 25 órgãos delegados do Inmetro no Brasil, sofre com a diminuição do repasse federal em virtude do contingenciamento de recursos do Inmetro pelo Governo Federal.

Vale frisar que em meados de agosto, o diretor-geral do Ibametro participou de duas audiências de alta relevância, em Brasília, para tratar do contingenciamento de recursos. Em uma delas, com o presidente do Inmetro e os órgãos delegados que compõem a Rede Brasileira de Metrologia Legal e Qualidade Industrial do Inmetro (RBMLQ-I) e a outra reunião com o ministro da Indústria. Na ocasião, Marcos Pereira reafirmou o compromisso de conseguir a liberação das verbas do Inmetro, em benefício da RBMLQ-I.

“É importante destacar que, mesmo enfrentamento este momento de crise econômica, o Ibametro continuou a desenvolver todas as atividades delegadas pelo Inmetro, com resultados promissores em defesa do consumidor e da regulação de mercado no Estado da Bahia”, afirmou o diretor-geral, Luiz Freire.

Presidente do Inmetro visita às instalações do Ibametro – na parte da tarde, o diretor Luiz Freire levou o presidente do Inmetro, Carlos Azevedo, para conhecer as instalações do Ibametro na Pituba e no CIA. O objetivo do gestor foi apresentar a força de trabalho comprometida do órgão e as diversas atividades desenvolvidas. No CIA, Azevedo pode ainda conferir, de perto, as obras de ampliação do Laboratório Metrológico de Massa, em fase de conclusão para a inauguração de novos serviços às empresas baianas.

Para o público da Pituba, o presidente do Inmetro, Carlos Augusto de Azevedo afirmou: “Estamos nos empenhando, dia-a-dia, neste primeiro momento, junto ao Ministério da Indústria e Governo Federal para resolver os problemas mais emergenciais da RBMLQ-I. E conforme formos tendo acesso aos recursos, vamos priorizando as demandas mais importantes dos órgãos delegados. O Ibametro ocupa lugar de destaque na Rede por ser um órgão estruturado e com resultados globais constantes, o que evidencia o compromisso da sua força de trabalho”.

Ascom – Ibametro

Nenhum comentário