Publicidade

publicidade

http://uauhost.com.br http://uauhost.com.br Olá! Seja bem Vindo(a) ao Maior Portal de Notícias do interior do Estado da Bahia. Você bem Informado...  Jaguarari-BAHIA,

​​ HOJE É DIA DE PROERD! LUZ, CÂMERA, AÇÃO!

Para milhares de crianças e jovens de Senhor do Bonfim e Região todo dia é dia de PROERD, desde que aprenderam a dizer não às drogas e à violência, integrando um exército no combate aos problemas mais preocupantes da sociedade atual.

Crianças aprendem tudo sobre drogas, seus efeitos, malefícios e as formas de manterem-se afastadas, através de aulas ministradas por policiais treinados, em escolas parceiras, da rede pública e particular, no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD.

Criado nos Estados Unidos, em 1983, inicialmente o programa foi coordenado pelo Departamento de Polícia de Los Angeles, chegando ao Brasil em 1992. Preocupada em desenvolver uma atividade social, educativa e preventiva no combate ao uso de drogas, a Polícia Militar da Bahia implantou o PROERD em 2003, sendo Senhor do Bonfim a primeira cidade do interior a ser contemplada pelo programa. Diversas turmas já foram formadas em Senhor do Bonfim, Itiúba, Filadélfia, Ponto Novo, Jaguarari, Pilar e Nordestina, totalizando mais de 12.000 alunos.

Através do PROERD a Polícia Militar da Bahia estreita os laços com a comunidade, propagando a pedagogia da paz, formando cidadãos conscientes, sendo responsáveis por uma sociedade mais justa, mais humana e mais feliz.

Na tarde desta terça-feira (27), no Centro Cultural de Senhor do Bonfim, foi impossível conter o entusiasmo dos 423 alunos formandos da 24ª turma do PROERD do 6º Batalhão de Polícia Militar, que, com muita energia, apresentavam o grito de guerra, provando que a formatura não é o fim do programa, é só o começo:

HOJE É DIA DE PROERD! LUZ, CÂMERA, AÇÃO!

Polícia Militar da Bahia
6º Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

Nenhum comentário