ANUNCIANTES

Bombeiros trabalham para início da perícia no Centro de Convenções

O Corpo de Bombeiros Militares da Bahia realizou, na manhã deste sábado (24), o processo de análise de risco de parte da estrutura do Centro de Convenções da Bahia (CCB) que cedeu na noite de ontem. Os militares utilizaram um drone para filmar, sem risco para o efetivo, as áreas comprometidas. A parte danificada será liberada para perícia 72h após a ocorrência, quando estará garantida a estabilidade da estrutura.

O procedimento foi coordenado pelo comandante-geral do CBM, coronel Francisco Telles, e acompanhado pelo secretário estadual de Turismo, José Alves, por peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), integrantes de instituições de Defesa Civil, além de engenheiros e arquitetos das empresas responsáveis pelas obras no centro. Em seguida o grupo se reuniu na sala de crise do Centro de Operações e Inteligência da Secretaria da Segurança Pública, no Centro Administrativo da Bahia. "Nosso trabalho está sendo realizado por etapas. Ontem, fizemos o atendimento das vítimas com total êxito", afirmou Telles, acrescentando que os dois militares do Batalhão Especializado em Policiamento Turístico (Beptur), que tiveram ferimentos leves, foram atendidos e liberados pouco tempo depois. Ele destacou também que o cordão de isolamento no entorno do centro ficará por tempo indeterminado garantindo a segurança dos moradores daquela localidade.

A reforma do Centro de Convenções, que teve início em setembro de 2015, também previa intervenções no local que cedeu na noite de ontem, antes da reabertura do equipamento.

Secom

Nenhum comentário