ANUNCIANTES

A força da propaganda online é foco de curso Google AdWords

Criado há quase 20 anos, o site de busca lançado por dois jovens universitários na Stanford se tornou uma das maiores referências da internet e uma das uma das empresas mais valiosas. O Google revolucionou o conceito de buscadores, a rede mundial de computadores e ainda a publicidade moderna com produtos e serviços que criaram uma geração de dependentes e uma nova forma de potencializar negócios e marcas. Uma de suas grandes ferramentas para incremento da propaganda nos dias de hoje é o Google Adwords, um método eficaz para colocar sites na primeira página do buscador e melhorar o desempenho de campanhas, a partir do direcionamento do anúncio para quem precisa, ampliando assim o alcance da marca. A força da propaganda online é tão grande nos dias de hoje que 1,2 milhões de empresas já despertaram para as possibilidades que pode proporcionar e é esta capacidade da ferramenta que será trabalhado neste sábado (dia 24) no curso Google Adwords, promovido pela Expolab – Escola de Educação Criativa, no Coworking Connection, no Derby (Rua Ana Angélica, 64).


“Abordarei nos cursos os principais relatórios da ferramenta que podem nos ajudar a tomar decisões mais assertivas quanto às otimizações de campanha. Entre os principais estão o relatório de termo de pesquisa, relatório de informação sobre o leilão, dados sobre índice de qualidade dos anúncios, perda da parcela de impressão, entre outros”, destaca Jacqueline Deyse, publicitária há 15 anos e que atua como coordenadora de mídia digital da Agência UM, com expertise há cerca de oito anos nesta área. No curso Google Adwords, pretende mostrar como este “O Planejador de palavras-chave” tem sido uma forte ferramenta para anunciantes criarem novas campanhas em Rede de Pesquisa ou expandirem aquelas já existentes. E por isso é necessário ter esse conhecimento profundo sobre os principais relatórios da ferramenta, comportamento dos internautas, tipos de anúncios que podem gerar views e leads, consequentemente.

“A ferramenta é extremamente robusta e complexa, não basta inserir meras palavras e esperar os cliques caírem de paraquedas. Precisa-se de estudo, é necessário entender como o Google trabalha a questão dos lances para vocês mesmo não inflacionar seu próprio mercado, por exemplo, além de lançar mão das diversas possibilidades de formatos, configurações e monitoramento de campanha que a ferramenta permite, para obter resultados relevantes e positivos”, destaca a publicitária que enfatiza outras questões a serem observadas como os indicadores básicos (Impressões, Cliques, Taxa de Clique, Custo por Clique, Custo por View, principais KPIs), comportamento do internauta e formatos adequados de anúncios. Certificada do Google (Search, Display e Vídeo), Jacqueline Deyse é vencedora de três prêmios de abrangência Nacional em Mídia Digital, com foco no planejamento estratégico, estruturação e execução de campanhas digitais, e ministra o curso que acontece durante todo o dia do sábado (24), das 9h às 18h. O curso Google AdWords custa R$ 190,00 e acontece no Coworking Connection, mas as inscrições devem ser feitas no site http://expolab.com.br/curso/google-adwords e informações podem ser obtidas pelo site ou pelo telefone (81) 4101-1228.


Ivelise Buarque – Jornalista / DRT-PE 2.467

Nenhum comentário