Publicidade

publicidade

http://uauhost.com.br http://uauhost.com.br Olá! Seja bem Vindo(a) ao Maior Portal de Notícias do interior do Estado da Bahia. Você bem Informado...  Jaguarari-BAHIA,

Quixabeira, Junco, Novo Paraíso e Gonçalo começam a receber água da barragem de Pedras Altas

Água doce pelas torneiras. Assim será daqui pra frente a rotina dos moradores do município de Quixabeira e dos distritos de Junco e Novo Paraíso, em Jacobina, e Gonçalo, em Caém. Isso porque a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) começou, nesta semana, a atender estas localidades com água da barragem de Pedras Altas, após a conclusão da primeira fase da segunda etapa da adutora de Pedras Altas. O trecho executado corresponde a 12,21% do empreendimento e compreende a construção de uma estação elevatória de água e o assentamento de 14 quilômetros (Km) de tubulação, o suficiente para levar água bruta da barragem até a estação de tratamento de água (ETA) de Jabuticaba (Quixabeira).

Para o gerente da unidade regional da Embasa em Senhor do Bonfim, Vinícius Araújo, esta é uma grande conquista para a população beneficiada. “Com a conclusão desta primeira fase, já estamos promovendo uma melhoria na qualidade de vida para mais de 34 mil pessoas. Esta obra, executada pelo Embasa e pelo Governo do Estado, sem dúvida, representa uma das intervenções com maior alcance social em nossa região”, ressaltou Vinícius.

O empreendimento completo está previsto para ser concluído no fim do ano que vem e compreende, em sua totalidade, uma estação de tratamento de água com capacidade para tratar 143 litros de água por segundo, três reservatórios, seis linhas de adutoras, totalizando 54 Km de extensão, três estações elevatórias de água e 1,1 Km de redes de distribuição de água. O investimento da obra ultrapassa R$ 34 milhões e vai beneficiar, ao todo, mais de 78 mil moradores.

Localidades beneficiadas após a conclusão da obra
Mairi: sede
Quixabeira: sede e Jabuticaba,
Várzea da Roça: Sede, Barracas, Morrinhos e Soinho.
Várzea do Poço: Sede, Barra Nova e Nova Esperança.
Caém: Gonçalo e Gonçalinho
Jacobina: Junco e Paraíso

Att

Assessoria de Comunicação da Embasa

(74) 3541-8400

Nenhum comentário