ANUNCIANTES

QUEM É EVERTON ROCHA CANDIDATO A PREFEITO DE JAGUARARI?

Everton Carvalho Rocha, conhecido como EVERTON ROCHA, filiado ao Partido da Social Democracia Brasileira – PSDB, número 45 e coligação “Jaguarari nas mãos do povo”, é filho de casal de agricultores Enilton M. Rocha e Filomena C. Rocha. Nascido em 17 de fevereiro de 1976 na pequena cidade de Central-BA há 32 km da cidade de Irecê. Empresário, casado há 20 anos com Edinelia Rocha e pai de 02 filhos.

Aos 02 anos de idade junto com sua família mudou-se para a cidade de Irecê, onde seus pais moram até os dias de hoje. O casal teve mais 02 filhos, Elvécio e Erica (seus irmãos).

Everton aos 12 anos de idade já ajudava seu pai aprendendo a consertar pequenos eletrodomésticos em uma pequena oficina eletrônica, onde seu pai tirava o sustento da família. Foi nesta oficina que Everton Rocha iniciou sua paixão pelo rádio, ali já brincava de Locutor e entrevistador com seu irmão.

Aos 15 anos de idade, ele junto com seu irmão, vendo a necessidade de aumentar a renda da família, pois seu pai se encontrava com problema de saúde, passou a trabalhar por conta própria com enrolamento de motores e recondicionamento de peças de iluminação pública e vender às prefeituras da região. Muitas vezes viajavam contra a vontade dos pais, pois eles achavam seus filhos muito jovens para estarem visitando as cidades circunvizinhas, sozinhos. Com certo tempo sentiu a necessidade de abrir uma Empresa para assim firmar contratos diretamente com as prefeituras. Como ainda era muito jovem, seu pai abriu a empresa. Foi então que surgiu a MONTEK Empresa de Iluminação Pública, onde vendia material elétrico e prestação de serviços para as prefeituras de toda a região.

Em 1994 já sendo um Jovem Empresário, concluiu o 2º Grau em Administração de Empresas no Colégio Fundação Bradesco na cidade de Irecê, colégio onde conheceu sua atual esposa Edinelia Rocha.

EM 1997, sua Empresa passou a prestar serviço de Iluminação pública para a Prefeitura de Campo Formoso e a vender materiais para toda a região. Foi assim que veio a conhecer a cidade de Jaguarari.

Em 1999, tornou-se sócio da radio JAGUAR FM hoje a LIDERANÇA FM 103.3. Sentindo a necessidade de administrá-la de perto, pois era uma empresa que já havia fechado várias vezes, convidou seu amigo de Infância e já profissional na área do rádio, o Allan para enfrentar este desafio junto com ele. Assim, mudou-se para Jaguarari e logo após trouxe sua esposa e seu filho de 02 anos de idade.

A partir de então, Everton passou a ter conhecimento dos descasos que aconteciam nesta cidade que lhe acolheu tão bem, e estes descasos deveriam ser divulgados e exigidas as correções. Foi então que surgiu o Programa Jornal do Meio Dia, onde deu voz ao povo para elogiar, cobrar e divulgar os acertos e erros dos administradores públicos. Essa Rádio passou a se tornar um porto seguro para muitos que iam atrás de ajuda. E para amenizar o sofrimento destes, foram realizadas com o apoio da população inúmeras campanhas solidárias.

Em 2002, ficou responsável pelo setor de iluminação pública desta cidade, dentro deste setor Everton Rocha fez grandes amizades que tem orgulho de mantê-las até o dia de hoje.

Mas, esta voz que gritava a favor do povo desagradou a muitos “poderosos” da cidade. Desde então, Everton Rocha sofreu ameaças de morte e vários tipos de perseguições na tentativa de calar sua voz e fechar a emissora que estava dando voz ao povo humilde e sofrido desta terra. Com isso, se sentiu obrigado a morar na cidade vizinha de Sr. do Bonfim por algum tempo para garantir a segurança de sua família, diante das várias ameaças sofridas. Mesmo contra a vontade de seus familiares e amigos que temiam por sua vida, continuou dia a dia em Jaguarari, ouvindo, dando voz ao povo e ajudando-os sempre.

Passada essa situação, Everton Rocha voltou a morar com sua família na cidade de Jaguarari.

Nas eleições de 2012 candidatou-se a Prefeito de Jaguarari e ficou em 3º lugar. No mesmo dia da sua derrota, ele foi ao estúdio da rádio para agradecer a cada voto recebido e informar a população que ele estaria sempre presente. No dia seguinte, ele estava de volta ao seu trabalho ouvindo e recebendo a população Jaguarariense como sempre fez.

Everton Rocha mora e ama esta terra e todos que aqui ele estabeleceu uma forte amizade. Ele acredita que este município pode ser muito mais! Ele confia no potencial que este município e seu povo têm!

Este é Everton Rocha, homem simples, amigo, humilde e lutador!

Informações da assessoria do candidato.

3 comentários:

  1. Com certeza merece uma chance, não podemos julgar antes de dar uma oportunidade e meu voto já tá fechado contigo.

    ResponderExcluir
  2. Quero saber se eleito ele vai falar mal dele mesmo, porque gostar de falar mal dos prefeitos da região é com ele mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Que não sabe argumentar defama.A linda política de jaguarari

    ResponderExcluir