ANUNCIANTES

Projeto do deputado Bobô indica criação da Secretaria de Desporto

Só existe política pública efetiva a partir de uma secretaria com orçamento específico para desenvolver o setor pelo qual é responsável. É com essa compreensão que o deputado estadual Bobô (PCdoB), encaminhou um projeto de indicação (nº 21.803/2016) ao governo estadual para criar a Secretaria de Desporto, Paradesporto e Lazer da Bahia. “Lula deu o exemplo ao criar o Ministério do Esporte, que colocou o esporte no Brasil em outro patamar, e como grande ferramenta de inclusão social. Podemos ver também o papel que joga a Sudesb, mesmo com poucos recursos”, afirma o parlamentar na justificativa.

Segundo o parlamentar, que é presidente da Comissão de Desporto, Paradesporto e Lazer da Assembleia, é hora de avançar para uma instância superior e transformar o esporte em política de Estado. “Nossos medalhistas - Robson Conceição, Isaquias Queiroz, Erlon de Souza e Walace Souza - mostraram o potencial da Bahia. Em todas as atividades da Comissão de Desporto, Paradesporto e Lazer, a criação de uma secretaria sempre foi a maior reivindicação das entidades esportivas, dos atletas e de quem faz esporte com caráter social, Não podemos ver, entre os 26 estados e o Distrito Federal, a Bahia se juntar a Piauí e Mato Grosso do Sul como os únicos que não possuem uma secretaria para o esporte”, justifica.

O comunista parabeniza o governador Rui pelo anúncio do Centro de Excelência do Boxe, mas entende que a canoagem e o remo também merecem um centro. “Se o poder público e as grandes empresas investirem mais no esporte, poderemos ser uma potência esportiva e uma Nação com mais justiça social. O programa Segundo Tempo é nosso maior símbolo disso”, enfatiza.

Para Bobô, a prática esportiva possibilita que as pessoas se sintam mais participantes da sociedade e é forte ferramenta de socialização e descoberta de talentos, especialmente nos bairros populares. “Com o Bolsa Atleta e o Faz Atleta, a Bahia mantém nomes importantes no cenário nacional e mundial, como Allan do Carmo (maratona aquática), Adriana Araújo (boxe feminino) e Verônica Almeida (paraatleta de natação), só para citar alguns dos nossos campeões e medalhistas. A grande maioria é de origem humilde e se tornou exemplos positivos para a sociedade”, declara.

A importância da criação da Secretaria de Esporte e Lazer, com um orçamento próprio ajudará produzir atletas de alto rendimento e ações sociais, realizadas nas Academias de Saúde e as Praças de Convivência, que estão melhorando a qualidade de vida da população. “Quando fui diretor geral da Sudesb, pude ver de perto como apoiar ações do esporte amador, além de reformar e construir equipamentos esportivos (quadras poliesportivas, ginásios, estádios, piscinas) nas cidades do interior do estado, melhoraram a percepção da população sobre a prática esportiva”, lembra.

Ascom Deputado Bobô

Um comentário:

  1. O que seria mais importante para a cidade de SENHOR DO BONFIM,neste momento? A criação da secretaria de desporto estadual,ou um MÉDICO LEGISTA NO IML DE SENHOR DO BONFIM? Parece que o deputado estadual BOBÔ,ainda não aprendeu a ouvir os clamores populares,nem os anseios da população BONFINENSE.Pois não é possível que um deputado não consegua,um MÉDICO LEGISTA PARA O IML de sua cidade.Será a saga de SENHOR DO BONFIM,passar por mais esta vergonha,pois ter que enviar para JUAZEIRO,os corpos dos seus familiares,para serem necropsiados,lá?Será que o deputado nascido na cidade,não pensa na região de SENHOR DO BONFIM? Pois depois do falecimento de DR. MARCOS SÁ,o único legista de SENHOR DO BONFIM,o seu IML esta desativado devido á falta deste profissional.Deputado BOBÔ,já passou da hora de o senhor mostrar coisas concretas,para o bem comum da MICRO REGIÃO DE SENHOR DO BONFIM.Será que mesmo depois da morte,os BONFINENSES continuaram dependendo de JUAZEIRO? Isso é lamentável e vergonhoso.

    ResponderExcluir