ANUNCIANTES

Produtores rurais da Bacia do Jacuípe ganharam aplicativo para ajudar na gestão das propriedades‏

A diretora da empresa Dossier Digital, Letícia Lisboa, esteve no município de Pintadas para desenvolver um software, que tem como principal objetivo auxiliar os homens e mulheres do campo na gestão das pequenas propriedades rurais. O software inicialmente será utilizado pelos cooperados da COOAP e da Ser do Sertão.

O aplicativo será utilizado nos celulares dos técnicos agrícolas e dos produtores rurais e está sendo desenvolvido em parceria com o Adapta Sertão. O objetivo é monitorar os rebanhos de bovinos, caprinos e ovinos para acompanhar a parte reprodutiva, veterinária e a produção, onde o produtor tenha ideia do seu custo operacional e da receita, proveniente do leite ou da carne.

“Esse aplicativo, irá estar ajudando os agricultores a poderem ter uma melhor avaliação do negócio. Se hoje eu pergunto para um agricultor quantas cabeças ele ou ela tem, nem sempre recebo resposta. A mesma situação acontece no caso do monitoramento das receitas e dos custos . Então o objetivo do software é passar uma ideia real de quanto o produtor gasta para produzir o leite ou para produzir a carne.” Disse Letícia.


Ascom Adapta Sertão

Nenhum comentário