Publicidade

publicidade

http://uauhost.com.br http://uauhost.com.br Olá! Seja bem Vindo(a) ao Maior Portal de Notícias do interior do Estado da Bahia. Você bem Informado...  Jaguarari-BAHIA,

Peritos da Bahia e de Pernambuco analisam “Caso Beatriz”

Os profissionais da Polícia Científica de Pernambuco e do Departamento de Polícia Técnica (DPT) da Bahia se reuniram, na tarde de ontem (18), para analisar as perícias realizadas no “caso Beatriz”, menor encontrada morta durante festa no colégio na cidade de Petrolina, em dezembro de 2015.

O grupo, que contou com 3 profissionais de Pernambuco e 8 peritos especialistas nas mais diversas áreas da criminalística e medicina legal do DPT, discutiu passo a passo todas as análises feitas. “A criminalística no Brasil trabalha em rede e nós estamos à disposição dos colegas”, falou Elson Jeffeson, Diretor Geral do DPT, ao explicar que este tipo de encontro, para estudo de caso, é uma prática muito comum entre as perícias estaduais.

Durante a reunião foi constatado que tudo que poderia ser feito já foi realizado pela Perícia Pernambucana. Elson reforçou ainda que as análises seguiram os procedimentos operacionais e protocolos internacionais adotados pela Perícia Oficial, portanto, “todas as opções, no campo da criminalística e medicina legal foram esgotadas”, completou.
A Gerente Geral da Polícia Científica de Pernambuco, Sandra Santos comentou que sua equipe está permanentemente em alerta para atender qualquer demanda sobre o caso. “Todos os esforços estão sendo destinados à investigação. Agradecemos à Polícia Técnica da Bahia por nos receber e disponibilizar todo o apoio”.

Participaram também da reunião Marcione Ferreira Jacinto, Delegado de Polícia Civil, Gilmário Lima, Perito Criminal e Chefe do Grupo Especializado em Perícias de Homicídios do DHPP, ambos de Pernambuco, Mário Câmara, Diretor do IML da Bahia, Jorge Borges, Diretor do Interior e os Peritos Criminais José Lázaro, Tânia Gesteira, João Paulo, Charles Santos e José Carlos Montenegro.

Fonte: ASCOM-DPT / CICOM SDS

Nenhum comentário