ANUNCIANTES

OAB realiza evento alusivo aos 10 anos da Lei Maria da Penha‏

A Lei Maria da Penha comemorou 10 anos no último neste mês e para fazer um momento de reflexão sobre os avanços nas luta, a Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher do município está realizando uma serie de atividades desde o último dia 10.

A OAB Subseccional Petrolina faz parte da Rede e, nesta quarta-feira, 17, realiza em sua sede atividades para debater a importância do tema. Para Ingrid Almeida, secretária geral da entidade, o evento tem o objetivo de ampliar o entendimento sobre a Lei Maria da Penha, além de mobilizar a sociedade no combate à violência.

Durante o encontro serão debatidos temas referentes à Violência de Gênero e Tipificação de violências, às conquistas e desafios com a implantação da Lei Maria da Penha, Medidas Protetivas de Urgência – Patrulha Maria da Penha, e o histórico sobre o 7º ano de formação da Rede de Enfrentamento Violência Doméstica a Importância dos serviços de atendimento as mulheres. Participaram das mesas Ingrid Almeida – Secretaria da OAB Petrolina-PE, · Roseane Farias – Secretária Executiva da Mulher de Petrolina, Rosicleide Soares – Conselho Municipal de Direito da Mulher de, Normeide Farias – Coordenadora Regional Secretaria da Mulher/PE, Sydnei Alves Daniel – Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, Ana Cristina de Araújo – Diretora da Faculdade Maurício de Nassau, Michele Couto – Assessora da Diretoria de gestão da Patrulha Maria da Penha e Grace Barros e Karielle Meneses – Psicossocial da Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher.

Além do debate, haverá uma apresentação artística do Baque Opará. O evento começa a partir das 17h.

Ascom

Nenhum comentário