ANUNCIANTES

IBAMETRO TREINA SERVIDORES DE ÓRGÃOS DO GOVERNO PARA MELHORAR AS COMPRAS PÚBLICAS‏

Órgão delegado do Inmetro na Bahia, o Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro) está contribuindo com o Governo do Estado para melhorar as compras públicas. Por meio de convênio de cooperação técnica firmado com a Secretaria de Administração (SAEB), o Instituto, que é especializado em verificação de pesos e medidas, está treinando os colaboradores dos almoxarifados de toda a máquina do Estado com métodos de avaliação e critérios de aprovação de produtos, visando melhor aproveitamento do material adquirido.

A iniciativa impacta diretamente no quesito melhoria de gastos públicos, diminuindo as possibilidades de desperdício e contribuindo para a boa gestão dos recursos. A capacitação vai de 15 a 31 deste mês, abrangendo profissionais que trabalham nos cerca de 400 almoxarifados do Estado.

O Ibametro, que é também uma autarquia da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), já auxilia órgãos do Governo na área de compras públicas, sempre que demandado. Entre os serviços prestados está a certificação, com base na Norma ISO 9001, dos almoxarifados da Casa Civil e da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

A qualidade implantada nos sistemas de gestão de organizações públicas e privadas possibilita a racionalização dos processos e a padronização nos procedimentos internos, entre outros ganhos. E o Ibametro, na condição de Organismo Certificador de Sistemas de Gestão da Qualidade (OCS), acreditado pelo Inmetro, avalia e certifica esse desempenho institucional.

O convênio firmado com a SAEB amplia a atuação do Ibametro como organismo certificador. “Temos equipe qualificada, treinada pelo Inmetro para realizar serviço de certificação com excelência. Tendo a SAEB como parceira, a expectativa é oferecer o serviço para um número maior de organizações, contribuindo ainda mais para o fortalecimento da economia baiana”, comemora Luiz Freire, diretor-geral do Ibametro. Contatos com o setor de certificação do Ibametro pode ser feito pelo e-mail certifica@ibametro.ba.gov.br ou telefone (71) 3594-3071.

Fonte: Ascom - Ibametro

Nenhum comentário