Publicidade

publicidade

www.leomagalhaes.com.br Olá! Seja bem Vindo(a) ao Maior Portal de Notícias do interior do Estado da Bahia. Você bem Informado...  Jaguarari-BAHIA,

Feira de Caprinos e Ovinos do distrito de Pinhões pretende alcançar recordes de vendas em sua nona edição‏

O distrito de Pinhões, comunidade que tem sua economia voltada para agricultura de subsistência e que destaca a caprinovinocultura como seu grande sustentáculo, será palco da IX Feira de Caprinos e Ovinos entre os dias 02 e 04 de Setembro. O evento é realizado pela Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SEAPA) em parceira com Associação dos Produtores Rurais do Vale Rio Curaçá – APROVRIC.

O evento tem se consolidado como uma alternativa viável no município, melhorando a cadeia em vários aspectos, que vai desde a comercialização (considerada um gargalo para o setor), aumento da alta estima do produtor, melhoramento genético e maior inserção dos jovens na atividade. O distrito, localizado às margens da BR 235, distante 72 km da sede do município de Juazeiro – BA, também tem evidenciado o seu potencial como área de alto potencial na produção de animais.

“Este ano estamos bem otimistas. Acredito que teremos recordes de vendas com investidores de outras regiões como empresários da área gastronômica, donos de frigoríficos, comerciantes e futuros criadores. Além de tudo, teremos uma programação rica e diversificada”, declarou o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Jorge Cerqueira.

A Feira de Caprinos e Ovinos de Pinhões, que está em sua nona edição, proporciona à comunidade oportunidades de integração, troca de experiência, permuta de reprodutores entre expositores e oportunidades de negócios que englobam todo o segmento comercial local, melhorando a renda e a qualidade de vida dos trabalhadores. O evento conta com a parceria da ADAB, SEBRAE, UNIVASF, Governo da Bahia, IRPAA, COOAFJUR, Mineração Caraíba, Banco do Nordeste, Embrapa Semiárido, Policia Militar, Cesol, DNOCS, UNEB, STRJ, Rádio Juazeiro e Governo Federal.

Confira a Programação:

Sexta-Feira - 02/09/2016

16 h – Abertura do Parque para a chegada dos animais;

18h – Inscrição das cabras e esvaziamento dos úberes dos animais que irão participar do torneio leiteiro;

19h – Abertura Oficial da Feira;

19h30 – Apresentação cultural - Quadrilha junina (Escola Municipal Raimundo Clementino de Souza);

21h – Coquetel;

21h às 00h - Show musical.


Sábado – -03/09/2016

08h - Abertura do parque para a chegada dos animais;

08h15 – Abertura do parque ao público para visitação;

08h30 – Primeira ordenha do torneio leiteiro;

10h – Palestra sobre a reforma previdenciária e crédito rural (STRJ)

10h20 - Palestra sobre o programa Garantia Safra (SEAPA)

17h30 – Segunda ordenha do torneio leiteiro;

16h às 00h- Show musical.


Domingo – 04/09/2016

08h30 – Terceira ordenha do torneio leiteiro;

08h – Seleção dos lotes das raças nativas e naturalizadas levando em consideração o sistema de criação, uniformidade dos animais, rusticidade e adaptabilidade;

10h – Premiação das categorias vencedoras;

17h às 22h- Show musical.


Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Juazeiro

Nenhum comentário