ANUNCIANTES

DEPUTADO BOBÔ - Barragem Ponto Novo terá investimento de R$ 14 milhões‏

Após um ano e dois meses, quando fez a Indicação nº 21.254, em 18 de junho de 2015, o deputado estadual Bobô (PCdoB) celebra a notícia de que o governo estadual investirá R$ 14 milhões na ampliação da barragem de Ponto Novo. Na proposição, o parlamentar pediu a implantação da tecnologia francesa “fusegate” no local.

“A barragem vem sangrando constantemente e causando uma perda de água considerável. Com essa tecnologia, encontrou-se uma maneira de conter a sangria e expandir a capacidade de armazenamento dos açudes, e com um custo muito menor. Com a barragem, a economia agrícola local se destacou e beneficiou cidades como Senhor do Bonfim, Jaguarari, Filadélfia, Caldeirão Grande e outros municípios da região. Fico feliz em ver um pleito nosso ser atendido pelo governador Rui Costa”, celebra Bobô.

O projeto integrará o programa Pró-Semiárido e será executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), em parceria com as secretarias de Infraestrutura Hídrica e da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura.

Assim, haverá o fortalecimento da fruticultura irrigada, além de novas atividades produtivas, como a piscicultura e a produção de sementes. Além de promover a inclusão produtiva e garantir as 260 famílias reassentadas o acesso à água para consumo e produção.

Com informações da Secretaria de Desenvolvimento Rural

Nenhum comentário