ANUNCIANTES

Camaçari: 95 crianças visitam o 12º Batalhão no Dia do Soldado‏

O 12º Batalhão recebeu a visita de 95 crianças de escolinhas de Camaçari na manhã desta quinta-feira (25), Dia do Soldado. A iniciativa faz parte do projeto “Escola no 12”, que já oportunizou a mais de 1600 crianças a chance de conhecer as instalações da unidade e um pouco da rotina dos policiais militares que atuam no município.

Com idades entre 4 e 11 anos, as crianças puderam conversar informalmente com policiais militares, conhecer as salas de videomonitoramento do 12º BPM, a sala do comando, passear em viaturas padronizadas acionando sirenes e tirar dúvidas sobre o serviço policial militar.

O objetivo deste tipo de ação é aproximar a Polícia Militar da comunidade e mostrar a jovens estudantes um pouco da estrutura e da rotina de um batalhão de polícia, oportunizando momentos de lazer para alunos e professores de entidades estudantis da cidade.

“Comemoramos o nosso dia (Dia do Soldado) com aqueles que mais precisam de exemplos, de atenção, carinho e de esperança. Estamos trazendo para o quartel crianças e estudantes, o que nos motiva ainda mais na busca incessante pela paz”, destacou o comandante do 12º Batalhão, tenente coronel Henrique Melo.

DCS/PMBA

Nenhum comentário