ANUNCIANTES

Brasileiro foi o entrevistado da Rádio Caraíba nesta quarta-feira, 11‏

No início da tarde desta quinta-feira, 11, o candidato a prefeito Carlos Brasileiro participou de entrevista na rádio Caraíba com os apresentadores Paulo Nogueira, Cléber Vieira e Ivan Silva, quando na oportunidade tratou sobre importantes temas referentes à gestão pública de Senhor do Bonfim, com ênfase para os graves problemas enfrentados pela população no que tange a saúde, a educação, a infraestrutura e o desenvolvimento econômico.

No dia em que se comemora o Dia do Estudante, Brasileiro lembrou que quando esteve à frente da Prefeitura, entre 2001 e 2008, a Educação foi um marco no município. “Durante a nossa gestão levamos Bonfim ao 3º lugar no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica em toda a Bahia porque nossa equipe era preparada, havia envolvimento com a categoria, além da valorização dos professores. Mais de 90% das escolas receberam investimento para reforma e manutenção e no ensino superior participamos ativamente da chegada do Campus da Univasf, além de estarmos compondo a frente de luta pela vinda do curso de Medicina para a Uneb”.

Dentre as novas propostas as quais pretende apresentar no próximo pleito, estão a capacitação e a formação continuada dos professores, como também a construção de mais escolas de tempo integral, “ressaltando que a única unidade instalada em Bonfim foi uma conquista do nosso projeto”, frisou Brasileiro.

Na saúde, o ex-deputado e candidato a prefeito destacou a necessidade de revitalizar o Centro Especial de Odontologia (CEO) e que para não continuar sobrecarregando o Hospital Regional se faz necessário fazer funcionar com eficácia os postos de saúde da família. “A UPA é outra relevante conquista nossa, quando conseguimos aprovar o projeto, mas que infelizmente até hoje não foi entregue aos bonfinenses. Porém, pretendemos resolver o problema e fazê-la funcionar para diminuir em 50% a demanda do Hospital Regional”.

Sobre a infraestrutura, motivo de muita reclamação dos bonfinenses ante o abandono pelo qual a cidade se encontra, Brasileiro lembrou das mais de cem obras construídas no tempo em que foi gestor e foi enfático ao afirmar que caso tenha êxito na próxima sucessão municipal dará uma reenergização na gestão pública. “Começaremos valorizando o servidor, ao tempo em que focaremos no crescimento da economia local para que Bonfim volte a figurar entre os municípios de maior destaque no cenário baiano”.

O investimento em obras de melhoria da urbanização foi outra grande meta citada por Brasileiro. “Precisamos recuperar nossa autoestima porque somos uma cidade importante. Por isso, temos de pensar e agir como tal”, concluiu.


Ascom/Carlos Brasileiro

Nenhum comentário