Alegria e fraternidade marcam comemoração do Dia do Advogado em Petrolina‏

Mais de 200 advogados comemoraram nesta semana o dia em homenagem à categoria. A sociedade 21 de Setembro, centro da cidade, ficou lotada para a Feijoada dançante que foi promovida pela subseccional da OAB Petrolina.

Além da festa, o encontro teve como objetivo promover a solidariedade. Na oportunidade, os advogados receberam a presença de Monica Gouveia, diretora da Casa de Passagem da cidade, que foi agradecer o gesto concreto da Ordem que doou 200 kg de alimentos, frutos da inscrição da Caravana do Direito Eleitoral. “Foi muito importante. Ajudou muito. Nossa entidade é filantrópica e hoje estamos acolhendo 28 pessoas que estavam em situação de vulnerabilidade nas ruas e o alimento é muito importante”, pontuou Gouveia.

Além do agradecimento, A OAB lançou uma campanha entre os advogados para a doação de colchões para a entidade. Já no evento houve algumas doações e a mobilização, de acordo com a diretoria, vai continuar.
O advogado Alexandre Torres, presidente da subseccional, agradeceu a participação de todos. “Foi um dia de alegria, celebração e confraternização. Nossa intenção é acolher e promover ainda mais a classe. Este dia é de festa, mas também de reflexão da nossa função na sociedade”, comentou.

A Feijoada dos advogados contou com o apoio da CAAPE e de empresas parceiras como Caixa Econômica Federal, Unicred, Maktub e Kite Surf Shop que doaram brindes que foram sorteados para os advogados.

Ascom

Nenhum comentário