ANUNCIANTES

A Polícia Militar está sempre pronta para ajudar os que precisam

Uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional da 10ª CIPM realizava o patrulhamento no município de São Sebastião do Passé, na localidade conhecida como Riacho Claro, quando foram abordados por um casal. Aquelas duas pessoas enxergaram naqueles policiais militares a segurança e a confiança para confidenciar algo muito particular e extremamente delicado.

Marido e mulher relataram a situação de extrema dificuldade pela qual estavam passando e, consequentemente, também os seus três filhos. Todo o relato tocou profundamente os policiais que compunham a guarnição e eles deixaram aquela família, naquele dia, com as palavras de conforto e de esperança, pois não podiam fazer muito mais naquele momento.
Alguns dias se passaram, mas a súplica compadecida daquela família ecoava no íntimo de cada policial que acompanhou o relato simples, mas sincero e marcante daqueles pais e o desfecho desta história não poderia ser diferente.

Na manhã desta quarta-feira (10) a guarnição retornou ao casebre simples e honrado da Sr.ª Ivanilda e do Sr. Roque e levaram a pequena contribuição que cada um dos policiais pode ofertar. Duas cestas básicas, algumas roupas e mais uns donativos angariados com um comerciante do município foi o suficiente para emocionar a família e os policiais que protagonizaram a doação.

Com este simples gesto os policiais militares da 10ª CIPM conseguiram traduzir o sentimento e o propósito da Polícia Militar. Proteger o cidadão, ser o seu porto seguro, tendo a capacidade de se sensibilizar e procurar uma solução viável e digna para os problemas enfrentados. Desta forma que a Polícia Militar da Bahia segue construindo a sua trajetória e fortalecendo com a comunidade os elos da Corrente do Bem.

DCS/PMBA

Nenhum comentário