Publicidade

publicidade

http://uauhost.com.br http://uauhost.com.br Olá! Seja bem Vindo(a) ao Maior Portal de Notícias do interior do Estado da Bahia. Você bem Informado...  Jaguarari-BAHIA,

Virada Cultural movimentou Juazeiro na passagem de seus 138 anos de cidade‏

Juazeiro vivenciou os seus 138 anos de cidade com muita arte e festa, na Virada Cultural, dias 15 e 16 de julho, na Orla II. A festa em homenagem à cidade contou com música de diversos estilos, teatro, dança, arte circense, bandas, além da participação de artistas que foram classificados no projeto Terça Cultural realizado em maio e junho. Alunos de escolas municipais e pessoas da comunidade estiveram presentes.

Para o estudante Ícaro Reis, 16 anos, coordenador do Coletivo JUART, que levou para Virada oficinas de pintura/maquiagem circense, e alguns jogos teatrais, envolvendo o público infantil, “foi muito bom participar da Virada Cultural”.

As atividades artísticas pela manhã foram voltadas para crianças, que ainda prestigiaram as apresentações do Circo Benjamim Chaves, um projeto do NAEND’A (Núcleo de Arte Educação Nego d’Água) do Bairro Quidé. Malabaris, palhaços, entre outras apresentações fizeram a alegria das crianças presentes na Virada Cultural.
Foram dias de intensa programação cultural num palco montado próximo ao Vaporzinho. Mais de 20 atrações se revezaram em dois dias de atividades, encantando o público presente, que também participou, cantou junto com os artistas, vibrou, comemorou os 138 anos da cidade de Juazeiro.

No palco da Virada Cultural ainda se apresentaram repentistas, capoeiristas, o Samba de Veio do Rodeador, grupos teatrais, grupos de dança, bandas de rock, cantores, sanfoneiros, percussionistas, poetas/declamadores, quadrilhas, circo e encerrando a festa no palco principal da Orla II um concerto de sanfoneiros direto do IV Festival Internacional da Sanfona, seguido do show do cantor Raimundo Fagner, lotando o pátio da Orla II da cidade.

Prefeitura de Juazeiro
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário