ANUNCIANTES

Prefeito reivindica ampliação da Barragem de Ponto Novo e apoio a projeto de educação‏

O secretário Josias Gomes, titular da Secretaria de Relações Institucionais (Serin) do Estado, recebeu em seu gabinete o prefeito de Ponto Novo, Adelson Carneiro Maia, que esteve acompanhado por Fábio Régis, representante da empresa Sítio Barreiras - uma grande produtora de bananas instalada no distrito de irrigação de Ponto Novo.

Na reunião, o prefeito Maia reivindicou a obra de ampliação da capacidade da Barragem de Ponto Novo, que atende o distrito de irrigação de Ponto Novo, onde trabalham 145 agricultores familiares, além de pequenas e médias empresas.

A obra permitirá ampliar em até 30% a capacidade de armazenamento de água da barragem, garantindo a irrigação nas terras dos produtores de banana e também para garantir a oferta hídrica aos municípios de Filadélfia, Caldeirão Grande, Senhor do Bonfim, Andorinhas, Itiúba, e Jaguarari.

O prefeito de Ponto Novo também pediu ações visando melhorar a segurança pública no município, a exemplo da instalação de uma base da Companhia Independente de Policiamento Especializado na Caatinga, a “Polícia da Caatinga”, o envio de um delegado e de uma viatura para a Polícia Militar (PM).

Adelson Maia reivindicou apoio do Estado ao Projeto Educ 2016, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com o Sítio Barreiras. O projeto visa desenvolver uma série de ações de mobilização ambiental e pedagógica, orientando as escolas municipais a atuarem como disseminadoras, entre os alunos, de conceitos e práticas socioambientais tendo como bases a Educação e a Sustentabilidade.

O objetivo é melhorar o nível da educação pública e promover o desenvolvimento econômico e social, contribuindo para a melhoria de vida dos moradores do município.

Ascom SERIN

Nenhum comentário