ANUNCIANTES

Policiais da Rondesp Atlântico recebem acompanhamento médico

A Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT)/ Rondesp Atlântico iniciou desde o dia 30 de junho o projeto “Controle Médico”, através do Departamento de Saúde da Polícia Militar (DS), que consiste em acompanhar o efetivo através de avaliações, medições e exames periódicos, direcionando cada demanda ao profissional competente.

A médica e major Silene Barreto atua juntamente com uma equipe composta por praças especialistas em enfermagem, fisioterapia e outras áreas da saúde. A equipe coleta os dados biométricos e, com base nos exames entregues por cada componente da Rondesp Atlântico, direciona, se necessário, ao atendimento conforme o caso.
A periodicidade deste acompanhamento é semestral, e o maior objetivo é minimizar os incidentes de mal súbito entre os PMs, que, diuturnamente, por conta do emprego tático-móvel, são requisitados e não têm o conhecimento devido dos seus índices de glicemia e triglicérides, dentre outros.

Através dos dados biométricos e dos resultados dos exames realizados, será possível, em médio prazo, comparar e prevenir, objeto principal do projeto.

DCS/PMBA

Nenhum comentário