Planserv participa de seminário promovido pelo Cremeb‏

A valorização do trabalho médico foi tema de seminário promovido na última sexta-feira (15) pelo Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb). O evento contou com a participação da coordenadora geral do Planserv - Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Estaduais, Cristina Cardoso.

Integrante da mesa de palestrantes, Cristina aproveitou a iniciativa da entidade em promover o seminário para discutir, além do tema, outros aspectos relativos à saúde suplementar. “A discussão do papel do médico no sistema de saúde é tão relevante quanto a busca de soluções para os desafios do setor”, declarou.

Em sua palestra, Cristina Cardoso apresentou o perfil do Planserv. “No âmbito do atendimento à saúde, o Planserv difere de todas as estruturas, sejam SUS ou as seguradoras”, disse. A diferenciação, segundo ela, consiste no fato de que o Planserv é um benefício facultativo para o servidor estadual, que não objetiva o lucro financeiro. “Mas isso não impede que a assistência enfrente os mesmos desafios do setor da saúde como um todo”, ressaltou. Para a coordenadora, o Planserv funciona como uma espécie de regulador do mercado.

Com uma carteira de mais de 500 mil beneficiários, entre titulares, dependentes e agregados, o Planserv tem passado por mudanças relacionadas à racionalização dos custos e à melhoria de seus procedimentos. “A gestão da saúde é muito heterogênea. O mesmo procedimento pode ser tratado diversamente pelas instituições”, afirmou, destacando a necessidade de um debate constante para uma pactuação entre todos os envolvidos: médicos, instituições hospitalares e operadoras.

Participaram do encontro representantes dos governos estadual e municipal, Agência Nacional de Saúde (ANS), Ministério Público, operadoras e entidades médicas do país.

Ascom | Planserv

Nenhum comentário