ANUNCIANTES

Novas regras das eleições 2016 foi pauta de evento na OAB Petrolina‏

A Lei nº 13.165/2015, conhecida como reforma eleitoral 2015, promoveu importantes alterações nas regras das eleições deste ano. Por este motivo, a OAB Petrolina promoveu, em parceria com a Escola Superior de Advocacia (ESA) Escola Superior de Advocacia da OAB Pernambuco, na ultima sexta-feira, 29, uma Caravana do Direito Autoral.

Mais de 100 advogados participaram da atividade que debateu questões como mudanças nos prazos para as convenções partidárias, filiação partidária e no tempo de campanha eleitoral, que foi reduzido, e o financiamento eleitoral. As duvidas foram tiradas pelos palestrantes, Delmiro Campos e Bruno Brennand.

A advogada Veruska Matos, presente no evento, destacou a necessidade da atividade. “Dentro dessas novas configurações da lei é extremamente importante essa troca de experiência e de novos conhecimentos. A OAB está de parabéns”, pontuou.

Além de compartilhar conhecimento, a OAB Petrolina utilizou o encontro para promover solidariedade. Para efetuar a inscrição, o interessado deveria doar 2kg de alimento não perecível e, com isso, foram arrecadados mais de 200kg que serão doados para a Casa de Passagem da cidade. “Poderíamos ter cobrado, como em outras subseccionais, e, assim, revertido o dinheiro em compra de alimento, mas preferimos incentivar o ato aos colegas para que essa postura seja perene”, explica o presidente da entidade, advogado Alexandre Torres.

Ascom OAB Petrolina

Nenhum comentário