ANUNCIANTES

JUSTIÇA DO RIO MANDA BLOQUEAR WHATSAPP EM TODO PAÍS

A Justiça do Rio de Janeiro decidiu que o WhatsApp seja bloqueado em todo o Brasil, de acordo com informações divulgadas pela reportagem da GloboNews nesta terça-feira (19).

As empresas de telefonia foram notificadas após o Facebook se recusar a cumprir uma decisão judicial para fornecer informações para uma investigação policial.

O aplicativo não teria cumprido uma decisão judicial de quebra de sigilo de conversa de pessoas que estão sendo investigadas, suspeitas de cometer crimes.

A decisão é da juíza Daniela Barbosa, do Rio de Janeiro. Essa é a terceira vez que o aplicativo será bloqueado em todo o país, por não bloquear informações para investigação.

As operadoras de telefonia foram notificadas da decisão por volta das 11h30 e precisam suspender imediatamente a utilização do serviço.

A juíza ainda determinou uma multa de R$ 50 mil por dia até o cumprimento desta ordem judicial. A juíza afirma que o Facebook, empresa que detém o WhatsApp, foi notificado três vezes desta decisão para que fizesse interceptação de mensagens durante uma investigação que está sob sigilo, em andamento em Caxias, na Baixada Fluminense.

O Facebook se limitou a responder, segundo a juíza, numa resposta em inglês, dizendo que não arquiva e não copia mensagens compartilhadas entre os usuários.

Mais informações em instantes.

Bocãonews

Nenhum comentário