ANUNCIANTES

Juazeiro recebe nova sede de CIPM e 17 viaturas‏

Na semana de aniversário da cidade mais de R$ 5 milhões foram entregues em equipamentos de segurança

Na semana em que a cidade de Juazeiro, distante 502 km da capital baiana, completa 138 anos o Governo do Estado entregou à população local novos equipamentos que vão melhorar a segurança pública da região. Uma nova sede para a 76° Companhia Independente da Polícia Militar ( CIPM) e 17 viaturas foram entregues nesta segunda-feira (11) pelo governador Rui Costa, acompanhado do secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.

O investimento de R$ 5 milhões beneficiará também os moradores de outras sete cidades do norte da Bahia (Casa Nova, Curaçá, Sobradinho, Pilão Arcado, Sento Sé, Remanso e Campo Alegre de Lourdes) que também receberam viaturas. "Esta é uma entrega importante na área da Segurança Pública", afirmou Rui Costa, além de destacar a parceria com o prefeito de Juazeiro, Isaac de Carvalho, que cedeu a área para construção da 76° CIPM.

Maurício Barbosa, por sua vez, lembrou que esta é a oitava estrutura inaugurada no interior melhorando o serviço prestado e proporcionando melhores condições de trabalho aos policiais. Também ressaltou que o trabalho integrado das forças de segurança estaduais resultou na redução de 14,5% dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) em Juazeiro.
No primeiro semestre deste ano foram 89 casos registrados, contra 99 no ano anterior. "Estamos ainda com excelentes números no combate aos crimes contra bancos. Nenhum caso foi contabilizado nesta cidade em 2016", contou Barbosa.

Para o comandante da 76º CIPM, major Manuel Perdiz, a nova sede irá aproximar ainda mais a comunidade dos policiais. Tambėm destaca o conforto e a estrutura oferecidas nas novas instalações, que contam com sala de instruções, alojamentos, sala de capacitação, entre outras, divididas em dois amplos módulos.

"A nova localização da unidade vai potencializar muito o trabalho dos policiais, já que hoje estamos instalados dentro de uma das comunidades que exigem maior atenção", explicou Perdiz.

Alem do bairro Malhada da Areia, onde está instalada a sede, a 76º CIPM atende a mais 21 bairros e nove distritos. Este ano, a unidade também recebeu o reforço de novos 12 policiais. No total, Juazeiro conta com quatro CIPMs e apoio da Rondesp/Norte. O prefeito de Juazeiro, Isaac de Carvalho, também participou da solenidade.

Assessoria de Comunicação
Secretaria da Segurança Pública da Bahia

Nenhum comentário