ANUNCIANTES

Coaching ajuda jovens que se preparam para vestibular ou concursos‏

Marina Aquino
O estudante que está se preparando para uma prova importante como o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), o vestibular ou um concurso, cedo ou tarde, passa por um momento de desânimo em sua trajetória de preparação. Ao achar que não vai conseguir ser aprovado, ele pode ficar ansioso e estressado. Nesse cenário, o coaching surge como uma importante base de apoio aos jovens que desejam conquistar a tão sonhada aprovação.

“A metodologia do coaching é cientificamente comprovada e tem como estratégias o foco, o planejamento, a ação, a melhoria contínua e o resultado. O jovem que se compromete com o processo não encontra espaço para o pessimismo e consegue vencer”, resumiu a coach de carreira para jovens, Marina Aquino.

Frequentemente, a especialista ouve vestibulandos e concurseiros afirmarem que perder no vestibular ou em um concurso gera perda de autoestima e esgotamento. “A pressão da família, dos amigos e da sociedade é grande. Se não tiver uma base, o jovem pode ficar até deprimido”, diz. Para ajudar o jovem que está comprometido com suas conquistas a superar tantos obstáculos, o coaching surge não como uma fórmula mágica de aprovação, mas para ajudá-lo a se motivar, se organizar e a se planejar.

No processo, o jovem consegue melhorar o aproveitamento do seu tempo e otimizar a qualidade do seu estudo. Além disso, o coaching ajuda o coachee (como é chamado o cliente no coaching) a descobrir suas potencialidades, desenvolve capacidades, auto confiança e equilíbrio. “Quando o estudante é acompanhado por um coach (aquele que conduz o processo), a sua jornada rumo à aprovação torna-se mais curta, segura e tranquila”, descreve Marina Aquino. O processo dura em torno de três meses, quando são realizadas sessões semanais com duração de uma hora e trinta minutos. Os atendimentos podem ser presenciais ou a distância (online).

Diferentemente de consultoria ou psicoterapia, o coaching é um processo de descobertas do próprio coachee voltado para a sua realidade e seu futuro. O coach procura ativar a capacidade da própria pessoa de buscar respostas para as suas questões e a orienta à autodescoberta através da interatividade. Mais informações podem ser solicitadas através do e-mail coachmarinaaquino@gmail.com.

Nenhum comentário