ANUNCIANTES

Almejando a unidade no PT e a construção de base política com partidos aliados, Yon Fontes retira pré-candidatura a prefeito e reafirma compromissos políticos

Pré-candidato ao pleito em 2016, Yon Fontes veio ao público anunciar a retirada da sua pré-candidatura a prefeito de Jaguarari (PT). A decisão foi tomada nessa semana após reuniões realizadas com o prefeito Antonio Nascimento e o pré-candidato Antonio Xavier, com o coletivo do PT Distrito Pilar, lideranças sociais e partidárias do município que foram incentivadoras do indicativo do seu nome no processo democrático, com amigos e também com a sua família.

Para tomada dessa decisão foi apontada enquanto méritos fundamentais, a unidade interna no PT e a busca pela aliança ampla na perspectiva da continuidade do projeto político e de gestão pública implementada nesses findos oito anos das gestões PT/PV - PT/PP, sendo seu compromisso na construção dessa frente política de alianças com os partidos aliados objetivando fortalecer essa união em Jaguarari. Justifica que dará apoio direto nessa construção para formar uma base aliada forte na disputa pela candidatura que melhor reúne as condições político-eleitorais e aceitação social na busca pela uma vitória em outubro 2016.

A aliança eleitoral deve ter como base um Programa de Governo Participativo/PGP com a sua integração no cotexto Político-gestão-administrativo para o município de Jaguarari 2017/2020, que, entre outros pontos se comprometa com:

– Criação do Conselho Político objetivando o fortalecimento da gestão pública compartilhada, representativa e participativa;

– O desenvolvimento sustentável da cidade e a gestão ética dos recursos públicos, com transparência e isonomia;

– A implementação continuada das prioridades das políticas públicas definidas pela sociedade com foco na saúde, educação e cultura, desenvolvimento rural e ação social;

– O fortalecimento dos mecanismos de participação e controle social sobre as políticas públicas e tomadas de decisões objetivando a geração de emprego e renda;

– O fortalecimento das relações democráticas com as entidades e instituições e com os movimentos sociais;

- Projeto político de Unidade interpartidário, com perspectivas no desenvolvimento socioeconômico do município Jaguarari para o período 2017-2024.

“Estou retirando a candidatura no sentido de que a gente possa ter unidade política. Eu estou retirando a candidatura em prol da unidade do PT e formação da base aliada. Sou fundador do PT e faço parte desse governo eleito e construído por nós. Então, acredito que a gente possa construir essas alianças e eleger o novo gestor público para dá continuidade ao projeto político necessário e atender aos anseios da sociedade jaguarariense”, afirmou Yon Fontes.

Ainda completa a sua posição: “Enquanto referência social e político, não apenas local, mas também territorial, fico à disposição do Partido dos Trabalhadores para contribuir na continuidade desse projeto político em 2018, e também 2020. Projeto esse que começou com governos do PT: Lula, Dilma, Wagner e Seu Antonio, e com o apoio dos Deputados Estaduais/Federais Afonso Florence, Josias Gomes, Fátima Nunes e Bobô. E também, Ex-Deputados Estaduais/Federais Carlos Brasileiro, Yulo Oiticica, Nelson Pelegrino, Walter Pinheiro e Guilherme Menezes”.

Ascom

Nenhum comentário