ANUNCIANTES

Primeira Mulher Metrologista da Bahia recebe homenagem do Ibametro‏

Foto: diretor-geral do Ibametro, Luiz Freire, entrega placa comemorativa a Sônia Maria Goes Rosário
Crédito: Ascom -Ibametro
O reconhecimento aos profissionais ‘Prata da Casa’ foi o ponto alto da solenidade de comemoração pelo Dia do Metrologista (26 de junho), realizada ontem (21/06), à tarde, na sede do CIA. “Mesmo enfrentando esse período de dificuldades, não poderíamos deixar passar em branco esta data tão importante, pois vocês metrologistas são o motor da máquina chamada Ibametro, fazendo o nosso serviço acontecer e beneficiando toda a sociedade baiana”, destacou Luiz Freire, diretor-geral do Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro), órgão delegado do Inmetro na Bahia e autarquia da Secretaria de Desenvolvimento Ecônomico (SDE).

A cerimônia homenageou sete profissionais, com entrega de placas comemorativas pelos serviços prestados ao órgão. Entre eles, Sônia Maria Goes Rosário, reconhecida com o título de ‘Primeira Mulher Metrologista da Bahia’: “Pensamos às vezes que não somos valorizados pelo trabalho que desenvolvemos, mas aqui está o reconhecimento por todo o meu empenho ao longo dos 34 anos na área de pré-medidos. Sinto-me imensamente grata ao Ibametro, pois aqui nessa casa fui estimulada a fazer uma formação universitária para poder realizar melhor as minhas atividades”, ressaltou Sônia.

Já os metrologistas Claudionor Adulberto Filho, Evandro do Espírito Santo, Heraldo de Carvalho Lima Filho, Martins Correia Oliveira, Rubem Érito da Silva e Vicente Ferreira Coutinho foram homenageados por terem completado 40 anos de serviço em atividades metrológicas. Vicente Coutinho contou um causo engraçado recente dos muitos que já passou ao longo da atividade metrológica. “Durante o trabalho, em campo, vivenciamos muitas situações inusitadas. Muitas delas bastante engraçadas por serem inesperadas”, disse.

Palestras: O evento contou com palestra de natureza motivacional, feita por Francisco Bastos, gerente de pessoas da unidade Salvador do Sebrae-BA, e outra de natureza técnica que abordou a norma ISO 9001 - versão 2015 e certificações, proferida por Jorge Ramalho, diretor da empresa Consiste. Na plateia, além dos colaboradores e diretores do Ibametro, outros convidados.

Para o diretor-geral do Ibametro, Luiz Freire, essa atualização de conhecimentos é fundamental para a excelência na prestação de serviços à sociedade baiana. “Precisamos ter essa consciência baseada no aperfeiçoamento constante. Só assim poderemos nos superar dia-a-dia, com ênfase na solução dos problemas enfrentados”, concluiu.

Ascom - Ibametro

Nenhum comentário