ANUNCIANTES

PREFEITURA DE JAGUARARI LANÇOU, NESTA SEXTA-FEIRA, O PROJETO DE GRÃO EM GRÃO.‏

A Prefeitura de Jaguarari, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Social e Agricultura, em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Social e Agrário do Semiárido, realizou, nesta sexta-feira (10/06), o lançamento do Projeto de Grão em Grão, destinado a fortalecer os produtores rurais que buscam seu sustento nas atividades do campo e vivem com o apoio dos Programas Sociais do Governo Federal (Bolsa Família), cadastradas no CADÚNICO.

O projeto pretende fortalecer a agricultura familiar com apoio técnico na área de criação de aves de postura e abate. As atividades de apoio técnico serão realizadas em oficinas temáticas que ajudarão as famílias a ter autonomia financeira e gerenciar sua renda de maneira que aumente seu poder aquisitivo e fortaleça seu modo de vida. Inicialmente, serão 60 famílias beneficiadas com a doação de cinco matrizes fêmeas e um macho. A reprodução desses animais terá acompanhamento técnico e o objetivo principal é que, em um período de 6 meses, as famílias produtoras tenham um aumento significativo em sua criação.
O Secretário de Desenvolvimento Social, Regivaldo Silva, acredita que o projeto irá melhorar a qualidade dos alimentos consumidos pelas famílias dos agricultores, além de criar a oportunidade de um crescimento econômico viável para os produtores da cidade por meio da comercialização do excedente da produção.

Serão comtempladas pelo projeto as comunidades de Lagoa do Mateus, Lagedo da Macambira, Lagoa das Antas, Catuaba, Lagoinha, Lagoa do Mato, Jenipapo, Barracão/Anhã, Pé de Serra, Varzinha, Outeiro, Volta e Diogo II. Após um ano do inicio do projeto, as famílias beneficiadas farão doação de três matrizes fêmeas e um macho para famílias carentes e inscritas no CADÚNICO.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari
Governo “Minha Terra, Meu Futuro”.

Nenhum comentário