ANUNCIANTES

Pré-Candidata a Prefeita de Jaguarari Maria Letícia divulga sua biografia

Sou Maria Letícia dos Santos Duarte, nasci no ano de 1966, na fazenda Macambira, em Jaguarari - BA,filha do Seu KILI e dona PUREZA. Tenho sete irmãos, sou neta de Antônio do Gringo e de João Cruz (falecidos), sou casada comOsney Duarte, tenho três filhos e uma neta.

SOU FILHA DA TERRA e a minha história é muito simples. Fui criada nos povoados de Macambira e Favela. Ainda menina, trabalhava na roça para adquirir o meu próprio sustento; catava mamona, colhia umbu, plantava milho, melancia, feijão, vendia ovos, carregava lata d´água na cabeça e feixe de lenha, até uns 15 anos. Essa era a minha rotina. A partir daí,minha mãe, preocupada com os nossos estudos, resolveu ir morar em Jaguarari, no ano de 1981, em busca de alternativas de melhoria de vida.

Chegando lá, busquei outras formas de sobrevivência. Comecei a vender produtos da Avon e Hermes. Vendi muito nos povoados de; Gameleira, Juacema, Lajedo, Macambira, Flamengo, Favela, Fazendinha e na feira local.

Sempre fui sonhadora. Um certo dia, fui escolhida pela escola para concorrer à conhecida RAINHA DO MILHO. Aceitei imediatamente, pois desafios é o meu forte. Participei, fui à luta e venci. Também participei várias vezes de corrida de argolinha, sempre vencendo. Ao me tornar adolescente, comecei a namorar Osney, com o qual, no ano de 1985, casei e começamos a nossa FAMÍLIA, hoje composta por três filhos (Odnei Ricardo, Rislei Diego e Luana Gabriela), uma nora (Manuela) e uma neta, Ana Sophia, alegria da família.

No ano de 1991, saí de Jaguarari,sede, e fui residir no Distrito de Pilar, pois o meu esposo foi contemplado com um emprego na Mineração Caraíba S/A. Em Pilar, trabalhei inicialmente como sacoleira, vendendo confecções. Nesse mesmo ano, conseguimos abrir meu próprio negócio, a loja Duarte Modas, a qual tenho até hoje. No ano de 2003, concluí o curso de Magistério de 2º grau, no Colégio Estadual Petrônio Portela. Pela Universidade Norte do Paraná – UNOPAR, em 2008, concluí o Curso Superior de Tecnologia em Administração de Pequenas e Médias Empresas. Sou pós-graduada em Gestão de Pessoas e Relacionamentos Humanos, pela Realiza Pós-Graduação.

Por ser uma pessoa que sempre tive boas amizades e um bom relacionamento, fui convidada e incentivada por grupos políticos, a fazer parte da Política do Município, concorrendo às eleições no ano de 1996, como vereadora e fui vencedora por três mandatos consecutivos. Hoje, eu, Maria Letícia, sou pré-candidata a Prefeita pelo partido PSC-PARTIDO SOCIAL CRISTÃO.

Estou pleiteando a candidatura a Prefeita nas eleições de 2016 com o objetivo de dá continuidade à gestão atual e continuar buscando melhorias para o nosso Município.Portanto, conheço de perto as necessidades do povo, pois nasci e cresci sentindo na pele as dificuldades que têm enfrentado o homem e a mulher do campo. Tenho pai, mãe, irmãos, tios, primos,amigos jovens e idosos que habitam na zona rural e sabem muito bem o quanto têm sofrido com o descaso dos nossos governantes.Mas, como FILHA DA TERRA, decidi concorrer às eleições de 2016 em prol de uma melhoria na vida desse povo esquecido e sofrido que, por ser brasileiro, já vem de uma longa história de luta por uma vida com dignidade. E, nessa luta, mais uma vez, nosso povo terá engajada uma mulher valente, guerreira, determinada, otimista, amiga, simples, mãe de família, e comprometida com a política de JAGUARARI.

Ascom Letícia 

Um comentário:

  1. Oh minha querida você acha realmente que tem perfil para PREFEITA?
    E o que muitos jaguararienses estão se perguntando agora.

    ResponderExcluir