Publicidade

publicidade

http://uauhost.com.br http://uauhost.com.br Olá! Seja bem Vindo(a) ao Maior Portal de Notícias do interior do Estado da Bahia. Você bem Informado...  Jaguarari-BAHIA,

“Onde está o dinheiro?”, questiona Medeiros sobre recursos da Defesa Civil de Juazeiro‏

Na tribuna da Câmara de Juazeiro nesta segunda-feira, 13, o vereador oposicionista Zé Carlos Medeiros (PSDB) defendeu a convocação do diretor do SAAE, Joaquim Neto, para uma audiência pública para tratar sobre a Defesa Civil da cidade. Segundo o parlamentar, é necessário que a gestão pública preste contas dos montantes financeiros utilizados.

Segundo Medeiros, a gestão da Defesa Civil em Juazeiro é ‘obscura e com falta de transparência na aplicação dos recursos’. “Sei, com certeza, que a Defesa Civil, administrada pelo diretor do SAAE, Joaquim Neto, recebeu mais de R$ 5 milhões de reais através da conta 00.073.310-5 CNPJ: 17.134.904/0001-02 do Banco do Brasil. Onde está o dinheiro?”, questiona o vereador. “As decisões deveriam ser colegiadas, com a participação de todos do conselho, mas não é o que é percebido. As decisões são tomadas de forma pessoal, unilateral”, completa.

O parlamentar justifica o seu questionamento apontando a falta de ação do órgão no atendimento imediato das vitimas do bairro Itaberaba que sofreram, no inicio do ano, com problemas decorrentes da chuva. “Não foi feita nenhuma ação preventiva, muito menos de socorro imediato. A Defesa Civil é despreparada. Quem fez alguma ação junto aos moradores do bairro foi a SEDIS”, comentou.

O requerimento de autoria do tucano convocando o responsável pela Defesa Civil foi apresentado à Mesa e aguarda ser apreciado e votado em plenário. “Precisamos debater com transparência essa situação, pois ele se coloca como pré-candidato a prefeito da nossa cidade e tem a obrigação de esclarecer onde estar o dinheiro e apresentar as ações que estão sob sua responsabilidade. Espero que os colegas votem pelo bem de Juazeiro e não aceitem a imposição do governo para blindar o aliado”, finaliza Medeiros.

Assessoria de Comunicação e Imprensa
Gabinete Parlamentar do Vereador Zé Carlos Medeiros (PSDB)

Nenhum comentário