ANUNCIANTES

Novo Horizonte, time de Campo Formoso, é o campeão da Copa Piemonte Norte de Futebol Sub 15.‏

Após derrotar a equipe de Filadélfia por 3 a 0, no estádio José Telesphoro, os moradores de Campo Formoso, município do time Novo Horizonte, comemoraram o título da competição. A final foi realizada na manhã do último domingo (12). A copa tem o apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e das prefeituras participantes.

Com o conquista do título, a equipe Novo Horizonte conquistou uma vaga para a Copa 2 de Julho de Futebol que começa no próximo mês com jogos sendo realizados na capital e no interior. O troféu foi entregue ao time campeão pelo chefe de Gabinete da Sudesb, Gustavo Miranda, que destacou a importância da Copa Piemonte por possibilitar a identificação de novos talentos e a entrada desses atletas no mercado de trabalho. “Além disso, torneio como esse geram ocupação e renda para técnicos e árbitros de futebol da região, e também se constituem em agente de integração entre as comunidades participantes”, disse.
A Copa Piemonte Norte começou no dia 17 de abril, com a participação de 16 equipes dos municípios de Andorinha, Antônio Gonçalves, Caldeirão Grande, Campo Formoso, Itiuba, Filadélfia, Jaguarari, Pindobaçu, Ponto Novo e Senhor do Bonfim. Ao todo, foram realizadas 55 partidas.

O apoio financeiro foi de ordem de R$50 mil, que foram aplicados na arbitragem, aquisição de material, material esportivo, material promocional e premiação.

Ascom Sudesb

Nenhum comentário