ANUNCIANTES

Juazeiro Realiza 2º Fórum Comunitário do Selo UNICEF‏

O município de Juazeiro sediou na manhã dessa quinta-feira (16) o 2º Fórum Comunitário do Selo UNICEF Município Aprovado, com a finalidade de compartilhar com a sociedade os resultados das ações estratégicas implementadas durante a edição do selo 2013/2016, que fará com que o município permaneça com o título de Prefeito Amigo da Criança.

O 2º Fórum Comunitário é uma realização do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente em parceria com a Prefeitura Municipal de Juazeiro através das Secretarias de Igualdade e Desenvolvimento Social (SEDIS), Educação e Esportes (SEDUC) e Saúde (SESAU).

O evento contou com a participação do Vice - prefeito Francisco Oliveira, Vereador Tiano Félix, dos Secretários Municipais Lindsai Amaral, Clériston Andrade e Plínio Amorim, da Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Fátima Macedo, da Articuladora do Selo em Juazeiro, Rosinéia Rodrigues e da Mediadora do Selo UNICEF, Ana Lúcia.

Uma feira das ações estratégicas da Educação, Saúde, Social, NUCA e ONGs foi montada no saguão do auditório. Houve apresentações culturais feitas por alunos da rede municipal de ensino, além de apresentações sobre avanços, conquistas e desafios do Plano Municipal da Criança e do Adolescente de Juazeiro.

A Presidente do CMDCA, Fátima Macedo, explicou que o município de Juazeiro está sendo contemplado pelas ações e projetos voltados para a qualidade de vida e garantia dos direitos de crianças e adolescentes. “É importante para o município estar nessa luta tanto pelo recebimento do selo quanto pelas ações que o selo nos propõe realizar em prol de nossas crianças e adolescentes”, afirma Fátima.

“O município precisa desenvolver 28 ações estratégicas durante a edição. São políticas públicas que precisam ser realizadas no dia a dia de cada Secretaria. Cumprimos com todas as tarefas e agora estamos dando o retorno. Estamos prontos para ganhar o novo selo”, explica a Articuladora Rosinéia Rodrigues.

Representando o Prefeito Amigo da Criança, Isaac Carvalho, o Vice – prefeito Francisco Oliveira lembrou que o gestor municipal tem grande preocupação com o bem estar dos munícipes, sobretudo das crianças e adolescentes do município. “Temos feito um trabalho extraordinário que tem dignificado a cada dia o bem estar de nossas crianças e o município tem avançado na qualidade de vida de mães, pais, crianças e adolescentes. Não tenho dúvidas de que nós seremos novamente aprovados pela UNICEF”, concluiu.

Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Juazeiro

Nenhum comentário