ANUNCIANTES

Jaguarari: Festa de Santo Antônio é comemorada em Jacunã

O povoado de Jacunã, localizado no interior do município de Jaguarari comemorou nos últimos dias seus padroeiro, Santo Antônio, durante os primeiros 13 dias de Junho foi realizado a trezena de Santo Antônio na Igreja da localidade e nos dias 12 e 13 a comunidade acompanhou a parte profana da festa com shows musicais na praça pública de Jacunã.

No domingo dia 12, se apresentaram os grupos Luxegueto e Swing de Patrão, a principal atração da noite foi o cantor Jô Oliveira que superou as expectativas do público realizando o grande show, onde o artista não se limitou apenas ao sertanejo romântico, mais explorou o forró tradicional, lambada e até axé. A noite foi encerrada ao som do fandagão ritmo do sul do país através da banda Forró dos Piriboys que se apresenta nos Festejos de Jacunã pelo segundo ano consecutivo.

Nesta segunda-feira, último dia da trezena de Santo Antônio centenas de pessoas participaram da Missa de encerramento, finalizando com apresentações de bandas de Pífano da comunidade, em seguida todos seguiram para conferir os shows que iniciou a noite com Nelson da Pisadinha, logo após foi à vez de Rose e Banda, o cantor Brankinho “O pancadão da Bahia” veio em seguida como principal atração do último dia de festa, pela primeira vez em Jacunã o cantor e seus músicos arrastaram uma multidão, lotando as dependências do local do evento, Brankinho apresentou em seu repertorio todos os ritmos possíveis fazendo a alegria da galera, por fim a festa de Santo Antônio foi coroada com o muito forró de raiz ao som de Vitor do Acordeon e Banda.

O evento foi sucesso, em virtude das atrações, do público em geral, da segurança feita pela Guarda Municipal e Polícia Militar, um conjunto de fatores que fizeram e fazem Jaguarari um dos melhores lugares para curtir eventos com segurança e muita paz.

SANTO
Nascido em Lisboa, em 1195, o popular santo é reconhecido na instituição religiosa como doutor da igreja, conforme informações colhidas no site da Canção Nova. Ele morreu nas vizinhanças da cidade de Pádua, na Itália, em 1231, por isso é conhecido como Santo Antônio de Lisboa ou de Pádua. Seu nome de batismo era Fernando de Bulhões y Taveira de Azevedo.

A popularidade de Santo Antônio existe porque ele amou os pobres, como exige a Ordem dos Franciscanos, à qual pertenceu. Segundo a tradição, dedicou sua vida a ajudá-los, inclusive materialmente.

FOTOS:

1º DIA
2º DIA 

Fonte e fotos: Portal Jaguarari

Nenhum comentário