ANUNCIANTES

Ibametro reprova 10% dos produtos fiscalizados na Operação São João‏

O Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro), órgão delegado do Inmetro na Bahia e autarquia da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) divulga o resultado parcial da Operação São João, que está sendo realizada de 06 a 20 de junho, na capital e interior do estado. O objetivo da Operação é fiscalizar produtos juninos cujo consumo é mais intenso nesta época do ano para coibir abusos nas vendas ao consumidor. Pelo levantamento feito até a data de hoje (16/06), o Ibametro registrou um índice de reprovação de 10%.

Os produtos estão sendo vistoriados no aspecto quantitativo (para checar se a quantidade do conteúdo dentro da embalagem está em conformidade com a quantidade indicada no rótulo) e no aspecto formal (para checar se as informações descritas no rótulo da embalagem estão de acordo com o que preconiza legislação metrológica em vigor).

Entre os produtos fiscalizados estão: amendoim e produtos derivados (pé-de-moleque, paçoca, cocadas), leite de coco, canela, milho e seus derivados farináceos (farinhas, fubás, milho de pipoca, milho para canjicas), doces, bebidas (licores, batidas), misturas para bolo, etc.

Os produtos irregulares estão sendo autuados e as empresas tem até 10 dias para apresentar a defesa. Qualquer consumidor que se sinta lesado pode contatar a Ouvidoria do Ibametro pelo telefone 0800 0711888 e registrar uma denúncia. A equipe de fiscais do órgão apura 100% das denúncias tanto na capital quanto no interior.

Fonte: Ascom - Ibametro

Nenhum comentário