ANUNCIANTES

GERSON ALMEIDA É PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO DE JAGUARARI

GERSON JOSÉ DE ALMEIDA (Gersinho) Bacharel em Engenharia de Sistemas e Economia pela Universidade da Cidade de Nova Iorque – EUA, nasceu no Distrito de Santa Rosa de Lima, interior de Jaguarari. De família humilde precisou deixar sua terra natal em busca de melhores condições de vida e estudo. Ainda na sua adolescência foi morar em São Paulo onde concluiu o ensino médio. Lá fez amizades e através delas decidiu ir embora do Brasil, que vivia o triste e perigoso Regime Militar. No Estado Unidos Gerson enfrentou todas as dificuldades de imigrante e os desafios do novo idioma. Para sobreviver e custear seus estudos Gersinho trabalha, descarregando caminhão, cerca de 10h por dia de segunda a segunda até que a vida reconheceu seus esforços e assim Gerson chegou à ONU (Organização das Nações Unidas) como mensageiro interno em 9 de setembro de 1971. Como todo bom nordestino Gerson continuou vencendo todos os percalços e com muita dedicação pelo o que faz em janeiro de 1994, na administração do Secretário Geral da ONU Koffi Anan, foi escolhido como Diretor do Departamento de Operações de Paz, órgão que é encarrega de estabelecer missões de paz nas áreas de Guerra e conflitos com a fundamentalidade de ajudar refugiados, órfãos e pessoas acometidas de injustiças sociais em seus países.

No mês de maio de 2005 Gerson Almeida se aposentou e voltou para Jaguarari. Dono de uma história de vida ímpar em nossa região, talvez até no mundo, Gersinho poderia ter escolhido viver em nos Estados Unidos já que possui cidadania americana, bens e condições para isso, porém decidiu retornar para Jaguarari e aplicar aqui o que aprendeu com a vida lá fora vendo todo o tipo de desenvolvimento e subdesenvolvimento. Gerson Almeida, mesmo não sendo prefeito ou vereador pagou com seus próprios recursos diversos projetos de instalação de água e energia elétrica no nosso município, porque ao ver as dificuldades de centenas de famílias desassistidas pelo poder público nunca admitiu saber que nosso país/município é tão rico e dar ao nosso povo um vida tão pobre.

Gerson Almeida segue o caminho oposto de muita gente, pois para muitos cabe o ditado: “sua casa é o seu castelo”, mas para Gerson Almeida, “sua terra é a sua felicidade”.

Diante da vasta dificuldade enfrentada pela população jaguarariense, em todos os campos, e levando-se em conta que em sua vida o que mais viu e viveu foi injustiças, corrupção, violência e desrespeito aos direitos das pessoas, Gerson Almeida conseguiu sobrepor dificuldades com persistência, habilidade, amor ao que faz e respeito ao direito da pessoa. Por estes fins e pela vontade e desejo de transformar a realidade de nosso município que GERSON ALMEIDA ESTÁ DISPONIBILIZANDO O SEU NOME como PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO DE JAGUARARI, e dedicar a sua história e o seu conhecimento mundial à população de Jaguarari, para assim, junto com todos fazer de Jaguarari um terra onde todos possam ser respeitados e tenham os seus direitos respeitados na saúde, educação, social e com uma verdadeira geração de empregos, evitando-se assim que nossos jovens busquem fora o que temos aqui.

Jaguarari, 26 de junho de 2016.

Gerson José de Almeida (Gersinho)

Nenhum comentário