ANUNCIANTES

Escolas estaduais entram em recesso a partir de segunda-feira‏

As escolas da rede estadual de ensino entram em recesso junino a partir de segunda-feira (20) até 03 de julho. O período faz parte do calendário do Ano Letivo 2016, que chega ao fim no dia 22 de dezembro. Para marcar o encerramento do semestre letivo, as unidades realizam os festejos juninos, com uma programação que envolve apresentação de quadrilhas, trajes e comidas típicas, com a participação de estudantes e da comunidade escolar.

O Colégio Estadual Nemísia Ribeiro dos Santos, localizado em Morpará, a 686 Km de Salvador, realiza no domingo (19), um movimento cultural na unidade, que além de oferecer as comidas típicas, vai apresentar uma exposição de artes produzidos pelos estudantes e baseada no tema “Tributo ao Forró: do pé de serra à cidade”. A ação faz parte do Projeto Alegria na Escola.

“Começamos os trabalhos há um mês onde os estudantes participaram de oficinas de arte para desenvolver as técnicas e conhecerem melhor os aspectos da festa junina. A partir daí produziram painéis que serão apresentados na exposição”, explica o diretor Matias Souza. Ele ainda relata que “as turmas se dividiram em grupos para representar, de acordo com o tema, as variantes do estilo musical, que vai do forró pé de serra, passa pelo universitário, chegando ao eletrônico”.

Para a estudante Valéria Santana, 19 anos, a oportunidade foi essencial para resgatar a história do festejo junino. “O incentivo da escola é muito importante para valorizarmos nossas raízes. Nos painéis pudemos representar aspectos da cultura nordestina e do sertão. Espero que gostem do nosso trabalho”, relata.

Divulgação: Acervo escola

Assessoria de Comunicação - ASCOM
Secretaria da Educação do Estado da Bahia

Nenhum comentário