ANUNCIANTES

Campus Floresta do IF-Sertão Pernambucano realiza Seminário Acadêmico de Gestão de Pessoas‏

O Instituto Federal do Sertão Pernambucano - Campus Floresta estará realizando, no período de 08 a 11 de junho, o II Seminário Acadêmico de Gestão de Pessoas – SEAGESPE. O evento, que teve sua 1ª edição no Campus Petrolina em 2015, será realizado em parceria com o IFBA Campus Juazeiro, IFPI Campus São João do Piauí, Faculdade São Francisco de Juazeiro(FASJ), Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), Fundação UNED e os Campus do IF SERTÃO Petrolina e Serra Talhada. O evento este ano terá como tema “Ferramentas e estratégias de crescimento profissional no ambiente corporativo”, será totalmente gratuito e aberto à comunidade interna e externa.
O Seminário será composto por diversas palestras sobre assuntos da área de Gestão de Pessoas, Oficinas, Consultorias nos turnos matutino, vespertino e noturno, visando abranger todos os alunos do IF SERTÃO, instituições parceiras e comunidade em geral.

A proposta desse evento é orientar os profissionais e os estudantes em preparação profissional quanto às questões relacionadas a Comportamento em Entrevista de Seleção, Postura Profissional, Marketing Pessoal e Elaboração de Currículo.

Sobre a importância de se discutirem ferramentas e/ou estratégias profissionais no ambiente corporativo, o professor Junior Cavalcante, idealizar e um dos organizadores do evento, afirma:

“O mercado de trabalho, que está cada vez mais competitivo, exige profissionais proativos, responsáveis, com perfil de liderança e com habilidades em relacionamentos interpessoais. O profissional pode ter uma vasta bagagem de conhecimento, mas, se não apresentar o comportamento esperado pelas empresas, ficará fora do mercado e progressões profissionais”.

De acordo com Cavalcante, a programação foi pensada para atender às necessidades do público-alvo do evento, atrelando-se a questões mais pertinentes do mercado: como se preparar para uma entrevista, como elaborar um currículo, planejamento de carreira, relações interpessoais, inteligência emocional, dentre outros temas relevantes.

“São temas que os egressos do Ensino Médio, Técnico e Superior precisam entender se almejarem um lugar de destaque no mercado de trabalho”, reitera o professor.

Ascom

Nenhum comentário