ANUNCIANTES

Vereadores de oposição solicitam informações sobre obras do PAC em Juazeiro‏

Os vereadores Zé Carlos Medeiros (PSDB), Suzana Ramos (PSDB), Bené Marques (PSDB), Nalvinho (PSB) e Neguinha da Santa Casa (PMDB), que compõe a bancada de oposição na Câmara de Juazeiro, protocolaram um oficio solicitando informações aos órgãos competentes sobre o convênio assinado dentro do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). O documento foi encaminhado para a superintendência da Caixa Econômica, Ministério Público Federal, Prefeitura e secretaria de Desenvolvimento social.

No ofício, os vereadores solicitaram informações detalhadas sobre o projeto de intervenção urbana de Juazeiro com vistas à urbanização da área que fica no perímetro aprovado formado pelos bairros: Malhada Areia, Alto da Aliança, Piranga Velha e Piranga 2 com as seguintes benfeitorias: Pavimentação de ruas e avenidas, construção de praças, construção de equipamentos públicos, urbanização de canais e a construção de 1.200 unidades habitacionais para doação de comunidade carente, totalizando um valor de R$ 108 milhões.

De acordo com Medeiros, os oposicionistas pediram cópia do projeto básico com dados informativos de tamanho e local da intervenção e planilha orçamentária, bem como dados sobre os investimentos já executados bem como informações das empreiteiras que executaram, além a lista dos beneficiados com endereço atual a justificativa dos critérios de seleção utilizados na escolha unidades habitacionais. “Estamos cumprindo o nosso dever que é fiscalizar a gestão pública favorecendo que os recursos do povo sejam bem aplicados sem nenhum tipo de desvio de finalidade. Nossa atenção é pelo bem do povo e por compreender que esse projeto é de interesse da população e não deve ser encarado como instrumento político em época de eleição. Com coragem, estamos atentos”, pontuou o tucano.

Após a protocolar o oficio, os vereadores aguardam, em até 10 dias, a resposta dos órgãos competentes.

Assessoria de Comunicação e Imprensa
Gabinete Parlamentar do Vereador Zé Carlos Medeiros (PV)

Nenhum comentário