ANUNCIANTES

Policiais Militares salvam tartarugas na Orla de Salvador

A Polícia Militar informa que na noite desta sexta-feira (6), policiais militares que realizavam blitz da “Operação Paz no Trânsito” nas proximidades do antigo Aeroclube, atrás da ciclovia onde foi montada a base da Operação, enquanto aguardavam a chegada do carro guincho para a remoção dos veículos irregulares, avistaram dezenas de filhotes de tartaruga que ensejavam a saída da praia em direção ao asfalto.

Diante do risco iminente de atropelamento e visando a preservação da vida dos animais, os PMs acionaram integrantes da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (COPPA) que realizaram a coleta das tartarugas, a fim de direcioná-las ao mar.

Policiais também envolvidos na ação apresentaram que “na área da Orla onde elas foram encontradas estava pouco iluminada, o que dificultou o redirecionamento para o mar”.

De acordo com o Maj PM Natan, comandante da COPPA, “dependendo das condições ambientais é comum esses animais terem dificuldade de encontrar a rota do mar”.

Após algumas horas e com a ajuda de lanternas, por volta das 3h da manhã, os militares conseguiram orientar o movimento das tartarugas na retomada do mar.

EQUIPE DCS/PMBA

Nenhum comentário