ANUNCIANTES

JAGUARARI RECEBERÁ ODONTOMÓVEL, DO PROGRAMA SAÚDE SEM FRONTEIRAS, NO PRÓXIMO DOMINGO.‏

Moradores de Jaguarari terão consultas odontológicas gratuitas entre os dias 15 e 19 de maio, através de uma parceria firmada entre a Prefeitura de Jaguarari, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, e o Governo da Bahia. O Programa Saúde Sem Fronteiras - Odontomóvel, consultório móvel que oferece serviços odontológicos gratuitos, ficará estacionado em frente ao prédio da Pousada Melo, sendo que 50% das vagas são exclusivas para alunos da rede estadual de ensino. Os atendimentos serão realizados de forma gratuita, das 7h às 18h.

As senhas começarão a ser distribuídas às 7h, no local do atendimento. Serão entregues 100 senhas por dia, sendo metade para o período da manhã e a outra metade para a tarde. É preciso apresentar documento de identidade, comprovante de residência e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) no momento de fazer a ficha.

A Secretária municipal de Saúde, Izabela Priscilla, informa que a unidade móvel irá oferecer procedimentos como limpeza e retirada de placa bacteriana, extrações, tratamento de canal, aplicações de flúor, dentre outros serviços. “Essa ação gratuita voltada à saúde bucal melhora a autoestima das pessoas, que muitas vezes não dispõem desses serviços, devolvendo a confiança para voltar a sorrir”, disse a secretária.

As unidades móveis são compostas por conjuntos odontológicos, equipados com moderna tecnologia, de forma que trabalham até 7 dentistas ao mesmo tempo, além de outros profissionais que atendem em tendas instaladas na parte externa. Enquanto aguardam, os pacientes são orientados sobre os cuidados com a saúde bucal.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari
Governo “Minha terra, meu Futuro”.

Nenhum comentário