ANUNCIANTES

Formandos da Educação Profissional de Senhor do Bonfim acreditam na formação técnica para inserção no mundo do trabalho‏

Mais 591 novos técnicos de nível médio foram diplomados pelo Governo do Estado, neste fim de semana, nos municípios de Guanambi, Cruz das Almas, Senhor do Bonfim e Capim Grosso. Ao todo, o Estado está formando 10.459 técnicos de nível médio, na Bahia, que concluíram os cursos em 2015. As formaturas são um marco para a vida dos jovens e trabalhadores que estão aptos a exercer suas profissões e ter uma inserção cidadã no mundo do trabalho.

É o caso de Edson Souza, 25 anos, formado técnico de nível médio em Informática, que comemorou a escolha profissional. “Desde cedo tive contato e algum conhecimento na área de informática. Escolhi essa área tanto por afinidade quanto por acreditar no campo de atuação profissional”, afirma Edson, que se formou no Cetep Recôncavo II Alberto Torres, em Cruz das Almas.

Já Idália dos Santos, 31, que apostando na demanda do município de Guanambi, optou por fazer o curso técnico de nível médio em Segurança do Trabalho. “A área de energia renovável emprega muitos profissionais de Segurança do Trabalho. Aqui no município, este setor é crescente”, afirma a nova técnica, que formou no Centro Estadual de Educação Profissional em Saúde e Gestão (Ceep).

Flávia Pires, foi diplomada em técnica em Enfermagem, no Centro Territorial de Educação Profissional (Cetep) Piemonte da Diamantina, em Capim Grosso, a 272 km de Salvador. “Sempre gostei da área de saúde. E vejo no curso técnico em Enfermagem, que é muito bom, uma oportunidade devido à necessidade deste profissional na minha região”, destaca.

A diretora da Superintendência de Desenvolvimento da Educação Profissional do Estado da Bahia, Cristina Kavalkievicz, aponta a importância desses profissionais de Educação Profissional para o Estado. “Mais do que um momento de alegria para todos nós é o coroamento de uma realização muito importante na vida dessas pessoas. A partir daí o nosso egresso se apresenta ao mundo do trabalho com uma formação técnica profissional. Isto é um grande diferencial que abre possibilidades reais de inserção e, consequentemente, contribui no desenvolvimento socioeconômico do nosso Estado”, afirma.

Crescimento - Mais de 55 mil estudantes da rede estadual da Educação já concluíram o curso técnico de nível médio em toda Bahia desde 2010. Com a formação, jovens e trabalhadores estarão aptos para atender e se beneficiarem das demandas geradas pelo desenvolvimento socioeconômico e ambiental da Bahia, podendo, desta forma, permanecer nos seus locais de origem.

2ª maior rede do País - A Rede Estadual de Educação Profissional da Bahia é a segunda maior do país na oferta de cursos técnicos de nível médio entre as redes estaduais, atrás apenas do Estado de São Paulo.

Assessoria de Comunicação - ASCOM
Secretaria da Educação do Estado da Bahia

Nenhum comentário