Publicidade

publicidade

www.leomagalhaes.com.br Olá! Seja bem Vindo(a) ao Maior Portal de Notícias do interior do Estado da Bahia. Você bem Informado...  Jaguarari-BAHIA,

CAMINHADA ALERTA SOBRE COMBATE AO ABUSO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES EM JAGUARARI.‏

Centenas de pessoas participaram, nesta quarta-feira, 18/05, da caminhada promovida pela Prefeitura de Jaguarari, por meio do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), integrante da Secretaria de Desenvolvimento Social, em razão do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A ação começou às 08h30min, saindo do terminal rodoviário, e percorreu as principais ruas e avenidas de Jaguarari, que ficou completamente tomada pelos participantes que fizeram o percurso, finalizando na Praça Alfredo Viana. O objetivo foi conscientizar e sensibilizar a população sobre o tema, que é lembrado no país no dia 18 de maio.

O Secretário de Desenvolvimento Social, Regivaldo Silva, falou sobre a importância da iniciativa. “Esta é uma campanha muito importante para que as pessoas possam se conscientizar da importância da denúncia com relação ao abusador e explorador. É muito importante que todos possam dar as mãos para que, juntos, possamos criar uma grande rede de enfrentamento, onde muitos ainda permanecem impunes pela ausência de pessoas sensíveis à causa”, disse.

Qualquer pessoa pode fazer denúncia sobre suspeita de casos de abuso ou exploração sexual de crianças e adolescentes. Basta ligar para o Disque 100. A denúncia será feita de forma anônima e as autoridades competentes tomarão as providências.

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi criado em razão de um crime bárbaro, ocorrido em maio de 1973, no Espírito Santo. Uma criança de oito anos, chamada Araceli Cabrera Sanches foi sequestrada no dia 18 de maio, drogada, espancada e morta por membros de uma tradicional família capixaba. Os criminosos ficaram impunes, devido ao medo das pessoas de denunciarem o caso.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari
Governo “Minha Terra, Meu Futuro”.

Nenhum comentário