ANUNCIANTES

Bope faz treinamento antiterrorismo preparatório para as Olimpíadas‏

Entre os dias 9 e 13 de maio, no Comando de Operações Especiais do Exército, em Goiânia (GO), a Polícia Militar da Bahia, por meio do Batalhão de Operações Policiais Especiais, participa do exercício conjunto de enfrentamento ao terrorismo, uma das atividades preparatórias para os jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio2016.

Nove policiais do Bope participam do evento que envolve 280 participantes, a exemplo de integrantes das tropas de Operações Especiais das Forças Armadas e de diversos órgãos de Segurança Pública que atuarão na segurança das olimpíadas.

Na atividade serão reconstruídos 17 cenários de atentados terroristas ocorridos no mundo e transformados em oficinas em que os especialistas irão avaliar as melhores medidas a serem adotadas. Em exercício semelhante antes da Copa do Mundo 2014, o Bope foi reconhecido pelo excelente desempenho.

O comandante do Bope, tenente coronel Coutinho, destacou o preparo da tropa de Operações Especiais da PMBA. “Os policiais do Bope estão prontos e serão distribuídos estrategicamente, caso seja necessário fazer o enfrentamento em casos dessa natureza”, revelou.

O general Mauro Sinott, comandante do Conjunto de Prevenção e Combate ao Terrorismo (CCPCT), estrutura criada pelo Ministério da Defesa, destacou que não se faz enfrentamento ao terror sozinho. “Para lidar com ameaças desta natureza é preciso que todos os órgãos envolvidos tenham a capacidade de trabalhar bem juntos”, destacou.

DCS/PMBA

Nenhum comentário