ANUNCIANTES

Batalhão de policiamento turístico completa um ano de ações na Bahia‏

Há um ano, policiais militares do Batalhão Especializado em Policiamento Turístico (Beptur) reforçam não apenas a segurança pública no estado, mas também o atendimento e receptivo aos visitantes que chegam à Bahia. Um diferencial que faz a celebração do primeiro ano do Batalhão, celebrado nesta quinta-feira (19), ganhar um tom especial. São 12 meses de ações bem sucedidas e serviços diferenciados prestados à sociedade.

Atualmente, 271 oficiais e praças atuam em pontos turísticos importantes e locais de grande circulação de visitantes na capital, como o Aeroporto, Bonfim, Centro Histórico, Mercado Modelo, Terminal Marítimo, Barra, Rio Vermelho, Dique do Tororó, Jardim de Alah, e Largo da Cira, em Itapuã.

A comemoração do primeiro ano de criação do Beptur aconteceu no Centro de Convenções de Salvador, com um culto ecumênico por volta das 8h, seguido por uma solenidade cívico-militar com a presença de autoridades militares e civis que foram prestigiar o aniversário do Batalhão.
Para o subcomandante da Polícia Militar, coronel Antônio Reis, a comemoração é um reconhecimento à tropa. “Meus parabéns aos homens e mulheres que se dedicaram completamente ao serviço de um batalhão, que conseguiu já nascer grande por causa da sua própria importância. É através do Beptur que conseguimos alcançar um número ainda maior de pessoas, de diversas nacionalidades”, comentou o subcomandante.

Preparação

Para fazer parte do Beptur, os policiais militares passam por uma preparação extensa, que inclui aulas sobre história dos monumentos da cidade, turismo e cidadania, além de idiomas, numa formação que vai além da segurança pública. Para o comandante do Batalhão Especializado em Policiamento Turístico, tenente-coronel Josehilton Martins, a experiência tem se mostrado exitosa na capital e no interior do estado.

“Nós estamos preparados para trabalhar com o que se relaciona à segurança, mas também ao turismo. Isso porque a especialização garante que os oficiais e praças detenham competências que serão muito úteis no dia a dia com o visitante, o que inclui proficiência em outros idiomas. Nesse um ano de atividade, pudemos atuar em Salvador e também dar apoio a cidades baianas em reforço ao policiamento local. Estamos felizes com o serviço prestado ao estado da Bahia”, contou o tenente-coronel.

Homenagens

Ainda durante a comemoração, na manhã desta quinta (19), alguns militares foram homenageados e receberam medalhas, como a sargento Joelma dos Santos, que há um ano está no Beptur. “É uma honra trabalhar com o policiamento turístico e ao lado de colegas tão dedicados. Nesse primeiro ano, vivemos o fortalecimento da unidade e transformamos esse grupo em uma família, de uma certa forma”, afirmou após receber a homenagem.

Fotos: Alberto Coutinho/GOVBA
Secom

Nenhum comentário