ANUNCIANTES

ATENDIMENTO DO ODONTOMÓVEL ESTÁ A TODO VAPOR EM JAGUARARI.‏

Cuidar dos dentes está mais fácil para a população de Jaguarari com o atendimento itinerante promovido pelo Programa Saúde Sem Fronteiras – Odontologia, da Secretaria Estadual de Saúde, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, em consultas que acontecem até a próxima quinta-feira, dia 19 de maio, permitindo rapidez e praticidade a quem necessita de atendimento odontológico.

Restauração, limpeza preventiva com aplicação de flúor, canal ou até mesmo extração de dente, caso necessário, são serviços oferecidos ao público em consultório móvel, que possui os equipamentos necessários para realizar amplo atendimento, instalado em frente ao prédio da Pousada Melo.

Para receber atendimento, os pacientes devem pegar as senhas, que começam a ser distribuídas às 7h, no local do atendimento. Serão entregues 100 senhas por dia, sendo metade para o período da manhã e a outra metade para a tarde. É preciso apresentar documento de identidade, comprovante de residência e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) no momento de fazer a ficha.

Palestras


Em outra ação do Programa Saúde Sem Fronteiras – Odontologia, alunos do Colégio Estadual Luiz Viana Filho participaram, nesta segunda-feira, de uma palestra, onde receberam orientações de saúde bucal. O objetivo da ação é reforçar o hábito da higiene que as pessoas devem adquirir desde cedo para manter a saúde bucal, evitando extrações desnecessárias e danos irreversíveis à arcada dentária.

Além de explicar conceitos sobre problemas comuns, como cárie e gengivite, e ensinar como se faz uma correta escovação, os palestrantes dão dicas de uma boa alimentação e reforçam hábitos de prevenção com o uso de flúor e fio dental.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari
Governo “Minha Terra, Meu Futuro”.

Nenhum comentário