ANUNCIANTES

Grupo detona parede de casa vizinha e rouba empresa de segurança na BA

A empresa de transporte de valores em carro-forte Prosegur, que funciona em Barreiras, na região oeste da Bahia, foi alvo de várias explosões provocadas por bandidos na madrugada desta sexta-feira (22). Na fuga, houve intenso confronto com policiais, mas o grupo conseguiu escapar levando dinheiro. Segundo a PM, a troca de tiros durou mais de meia hora.
Um PM foi baleado no pé, recebeu atendimento no Hospital do Oeste e passa bem após alta médica. Segundo a polícia, além dos tiros disparados em confronto, os criminosos atiraram na rua diversas vezes, a fim de evitar a aproximação de populares ou policiais durante o roubo.

O delegado Joaquim Rodrigues detalha que os criminosos conseguiram entrar no local depois de explodir a parede de um imóvel vizinho, o que deu acesso à empresa. A família que dormia na residência foi rendida e feita refém durante toda a ação. Eles não ficaram feridos e foram liberados.
Segundo Rodrigues, o dinheiro foi levado dos cofres da empresa, que também foram destruídos com explosivos. A PM informou que ao menos um criminoso saiu baleado porque ficaram muitas marcas de sangue no caminho que eles fizeram para escapar.
Empresa de segurança é alvo de bandidos em Barreiras (Foto: Blog Sigi Vilares)
A ação dos bandidos ocorreu por volta de 1h da madrugada. A Polícia Militar calcula que o crime envolveu de 10 a 15 assaltantes. Diligências em busca de suspeitos continuam na manhã desta sexta-feira, mas até por volta das 11h30, ninguém tinha sido capturado.

Em nota, a Prosegur informou que nenhum de seus funcionários foi ferido. A empresa se colocou à disposição das autoridades para colaborar com o andamento das investigações.

Uma caminhonete utilizada pelos criminosos foi queimada em uma ponte dentro da cidade com o objetivo de atrapalhar as perseguições policiais.
De acordo com a PM, os fugitivos ainda tomaram de assalto o carro de um casal que voltava de uma festa de aniversário. Eles não ficaram feridos. O veículo foi localizado depois em uma localidade conhecida como "Pedra de Cal".

Um outro carro utilizado pelos criminosos também foi localizado abandonado e carregado de explosivos, na manhã desta sexta-feira, no km-173 da BR-135, trecho de Barreiras. O veículo foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Fonte: G1/BA
Fotos: Blog Sigi Vilares

Nenhum comentário